Duplicação de viaduto, intervenção da Artêmia Pires e marginal na Contorno irão melhorar o trânsito de Feira de Santana, diz prefeito Colbert Martins Filho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito.
As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito.
As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito.
As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito.

Uma série de intervenções vai melhorar o trânsito na zona leste de Feira de Santana. Uma das mais significativas será a duplicação do viaduto Deputado Francisco Pinto, sobre a Avenida Eduardo Fróes da Motta e que une a avenidas Getúlio Vargas a Nóide Cerqueira.

As quatro pistas serão opções para agilizar a fluidez do trânsito em toda aquela região, especialmente na Rua Artêmia Pires, que, com a reconfiguração, vai passar a ser mão única, sentido FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).

As ruas e avenidas que foram construídas na região serão alternativas para se chegar à Artêmia Pires, onde se concentram dezenas de condomínios e milhares de residências – a região se tornou principal vetor de crescimento da cidade.

A melhora na fluidez, afirma o prefeito Colbert Filho, passa pela finalização da pista marginal à avenida Eduardo Fróes da Motta, que está sendo construída entre o viaduto sobre a BR 324 e a entrada do Bairro Santo Antônio. “O serviço complexo de drenagem atrasou a obra”.

O prefeito disse ainda que está buscando recursos para viabilizar a Marginal e que a duplicação da Contorno é essencial para otimizar o tráfego com direção à BR 116 Norte.

A avenida Sérgio Carneiro também vai passar requalificação, afirmou o prefeito. E vai se tornar opção para os motoristas que buscam os bairros que nasceram ou que estão nascendo naquela região.

Outro ponto de fluidez para o trânsito naquela região é a abertura da avenida Fraga Maia até a altura do Novo Horizonte. “Será opção para os feirenses à BR 116, que está sendo duplicada até Serrinha e excelente opção para se dirigir à zona rural”.

Ainda no setor de mobilidade, Colbert Filho disse que a Prefeitura de Feira de Santana cedeu o terreno à ViaBahia – concessionária da BR 324 e 116 Sul, e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para que construam o viaduto que vai atender as demandas dos moradores do Viveiros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]