Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de janeiro de 2019

Conceição Aranha, figura querida da sociedade feirense.
Conceição Aranha, figura querida da sociedade feirense.
Licenciado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) para tratamento de saúde, o secretário Ildes Ferreira continua atento às ações do governo municipal.
Licenciado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) para tratamento de saúde, o secretário Ildes Ferreira continua atento às ações do governo municipal.
Conceição Aranha, figura querida da sociedade feirense.
Conceição Aranha, figura querida da sociedade feirense.
Jose Raimundo Azevedo e Sara, circulando.
Jose Raimundo Azevedo e Sara, circulando.

Intercambio

Conhecer novas culturas, conquistar maior autonomia, melhorar o currículo e ampliar o conhecimento são alguns dos benefícios que serão desfrutados, neste semestre, pelos novos intercambistas da Universidade Estadual de Feira de Santana. Desta vez, 34 estudantes irão fazer intercâmbio fora do Brasil e 7 em território nacional. Esta semana, os estudantes participaram da Reunião de Orientações promovida pela Assessoria Especial de Relação Institucionais (AERI). “Além da assinatura do contrato de bolsa intercâmbio, vocês receberão hoje toda orientação que vão precisar para o intercâmbio. Vocês serão, a partir de agora, embaixadores da nossa UEFS. Estamos aqui para o que precisarem e eu tenho certeza que essa experiência vai marcar a vida de vocês para sempre”, afirmou Eneida Soanne Campos, assessora especial de Relações Institucionais da UEFS.

Eu vou!

A atriz, roteirista e diretora Rada Rezedá, convidou o amigo ator e Diretor Marcos Wainberg, famoso pelo seu personagem no Zorra, com o bordão Cara, crachá, para ser diretor do filme curta baiano “Maracangalha, Eu vou! ” Que será gravado em fevereiro, com participação de artistas baianos e nomes famosos como: o delegado Dr. Valdir Barbosa (o que solucionou o caso do Leonardo Pareja e dos meninos de Itapetinga, os netos de Jovino Oliveira). Antes, ele vai estar sexta, dia 15 de fevereiro de 2019, o dia inteiro fazendo workshop para atores que tem interesse em atuar em cinema e com direito a certificado, em Salvador, para depois seguir com elenco para a cidade de Maracangalha, em São Sebastião do Passé, interior da Bahia.

Ação com drone

Operação da RONDESP Leste aconteceu na manhã de sexta,25, por volta das 9 horas, no município de Feira de Santana. Equipes das Rondas Especiais (RONDESP) Leste localizaram três submetralhadoras e drogas durante operação com drone no Bairro Queimadinha, na cidade de Feira de Santana. Segundo o tenente PM Paulo Correia, adjunto da Seção de Planejamento Operacional por se tratar de uma área de mangue, houve dificuldade de acesso, mas suspeitava-se que seria um local utilizado para refúgio de criminosos e armazenamento de materiais ilícitos. Utilizamos o drone da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar para sobrevoar o local e conseguimos visualizar com melhor precisão alguns materiais e encontramos os pontos de esconderijos. Além das três submetralhadoras foram apreendidos três carregadores, 60 munições, dois pares de fibra e uma capa de colete balístico, um rádio de comunicação, três balanças e mais 150 papelotes, um tablete, três pedaços e dois sacos com pequena quantidade de maconha, quatro mochilas, uma faca e dois tambores.

Matinha do samba

A Matinha é a terra do samba de roda feirense, a terra de Coleirinho da Bahia, um dos mais conhecidos cantores, compositores e sambistas. O público, quando se apresenta uma destas bandas, parece entrar em transe nas rodas que se formam ao som do ritmo. Palco e toldos montados. No sábado e domingo, a Matinha comemorou, com muita animação, o seu 11º aniversário de sua elevação administrativa a distrito – antes pertencia ao distrito de Maria Quitéria.

Licenciado

Licenciado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) para tratamento de saúde, o secretário Ildes Ferreira continua atento às ações do governo municipal e colaborando com orientações técnicas, e sua vasta experiência, para que as conquistas sociais para quem mais necessita continuem avançando e proporcionando uma sociedade mais justa e equilibrada. Ildes Ferreira visitou a Sedeso esta semana, quando se reuniu com todos os diretores, chefes e técnicos da secretaria para troca de experiências e orientações técnicas visando garantir a continuidade ininterrupta de todas as ações da administração do prefeito Colbert Martins Filho.

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]