Barracão das Raízes promove samba no verão de Salvador

Convite do Samba no Barracão das Raízes.
Convite do Samba no Barracão das Raízes.
Convite do Samba no Barracão das Raízes.
Convite do Samba no Barracão das Raízes.

O Barracão das Raízes, que vai abraçar o samba aos sábados, chega com a proposta de reunir atrações locais e convidados especiais, no espaço do Mercado IAÔ, na Ribeira. O projeto será aberto no dia 19 de janeiro, das 16 às 22 horas, com apresentação das bandas CBx Samba Club e Fora da Mídia, além de seguir o mesmo conceito do Mercado Iaô com uma versão menor do espaço gastronômico e feira de artesanato. A partir desta edição, o Barracão das Raízes, que encerra no dia 16/02, quer dar ainda mais visibilidade ao samba no verão de Salvador, como espaço exclusivo do ritmo genuinamente brasileiro que nasceu na Bahia.

A arrecadação do projeto será revertida para a manutenção do novo espaço sócio cultural da cidade, a Fábrica Cultural, que tem como principal objetivo fomentar a cultura na Península de Itapagipe, através do incentivo ao empreendedorismo e do resgate da identidade cultural da Bahia.

Atrações

Samba de roda, Partido-alto, Samba batido, Samba de breque, Samba junino, Samba corrido e Samba enredo, entre outros. Todas as vertentes do ritmo brasileiro estarão representadas nas atrações do evento. Nos quatro sábados de evento, já estão confirmadas as seguintes bandas: Samba e Suor e Samba de Pretinho (26/01), Papparico e Movimento (09/02) e Pedaço de Cada Um e Raça Pura (16/02).

Sambar sem parar

A proposta é sambar sem parar no Barracão das Raízes. A partir das 16 horas, o baticum começa com o partido alto da Som D´Samba para receber o público. Entre as apresentações das bandas CBx e Fora da Mídia, um arrastão animado pelo Samba Fogueirão vai animar a galera em torno do Palco Principal.

Assim como Mercado Iaô, o Barracão vai ter espaço gastronômico com bares e barraquinhas de sanduíches, acarajé, churrasquinho e bolinho de feijão. O evento também vai ganhar uma versão reduzida da Feira de Artesanato do Iaô, que produtos assinados por artesões locais.

Agenda

O que: Barracão das Raízes

Quando: 19 de janeiro, das 16 às 22 horas

Onde: Fábrica Cultural/Mercado Iaô- Praça General Ozório, nº 33, Ribeira

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]