Salvador: Área do DETRAN em Narandiba é cedida à Secretaria da Saúde da Bahia para implantação de policlínica

Governador Rui Costa anuncia mais investimentos em Salvador, no setor da saúde.
Governador Rui Costa anuncia mais investimentos em Salvador, no setor da saúde.
Governador Rui Costa anuncia mais investimentos em Salvador, no setor da saúde.
Governador Rui Costa anuncia mais investimentos em Salvador, no setor da saúde.

Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde para os moradores de Salvador, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, vai implantar uma Policlínica no bairro de Narandiba, em Salvador. A obra, que contará com investimento de cerca de R$13,3 milhões, ocupará a área onde atualmente funciona o circuito de exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), próximo ao 23° Batalhão de Polícia Militar. Em quinze dias, as provas para os candidatos à primeira habilitação serão transferidas para o pátio da sede do Detran, na Avenida ACM.

A população terá acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, pequenos procedimentos cirúrgicos, ginecologia, pneumologia, dermatologia, reumatologia, anestesia e ortopedia, além de atendimentos em fisioterapia, farmácia clínica, enfermagem, psicologia e nutrição.

Diversos exames também serão oferecidos. Na unidade, serão feitos MAPA, Holter, ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia doppler, Raio-X e biópsias. Haverá ainda uma sala para consulta e tratamento de pé diabético, conforme norma e protocolos vigentes para realização dos procedimentos afins.

“O projeto de reestruturação administrativa resultou na transferência da nossa Central de Atendimento, da sede do órgão para o Shopping da Bahia. A área onde funcionava a vistoria, na sede, foi desativada. Agora, ela vai abrigar o circuito de exames práticos, que deixa Narandiba por uma boa causa, que é oferecer mais saúde à população de baixa renda. A mudança não terá impacto na formação dos condutores, que continuarão sendo bem avaliados”, explicou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

“Temos o compromisso de ampliar o acesso aos serviços de saúde em toda a Bahia, e as policlínicas contribuem para reduzir o vazio assistencial de média complexidade, ampliar o diagnóstico das doenças crônicas e degenerativas, tornando-o mais precoce, além de melhorar a resolutividade da saúde pública”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Atualmente, oito policlínicas estão em funcionamento nas cidades de Teixeira de Freitas, Irecê, Guanambi, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença, sendo referência para aproximadamente 4 milhões de baianos. Dez policlínicas estão em construção nos municípios de Simões Filho, Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Barreiras, Senhor do Bonfim e São Francisco do Conde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.