5º Câmara Cível do TJBA aprova Moção de Aplausos em homenagem ao desembargador Jatahy Júnior, eleito novo presidente do TRE Bahia

Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi eleito presidente do TRE Bahia.

Os desembargadores integrantes da 5º Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aprovaram nesta terça-feira (29/01/2019) ‘Moção de Aplausos’, apresentada pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva, dirigida ao desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, em decorrência do êxito na eleição para presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE Bahia), para o biênio 2019-2020.

Íntegra da Moção de Aplausos

Aos vinte e nove dias do mês de janeiro do ano de dois mil e dezenove, às treze horas e trinta minutos, reuniram-se. na Sala das Sessões, os membros da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, integrada pelos Excelentíssimos Senhores Desembargadores José Edivaldo Rocha Rotondano, Márcia Borges Faria, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, llona Márcia Reis, Carmem Lúcia Santos Pinheiro, Baltazar Miranda Saraiva, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro. Presentes o Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau José Jorge Lopes Barreto da Silva e a Excelentíssima Senhora Procuradora de Justiça, Doutora Márcia Regina dos Santos Virgens, integrante do Ministério Público do Estado da Bahia

Iniciada a sessão de julgamento, o Excelentíssimo Senhor Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, no uso da palavra e em pleno exercício do seu munus institucional, apresentou MOÇÃO DE APLAUSOS, dirigida ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, eleito para o cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, biênio de 2019-2020. Nos termo a seguir:

Senhor Presidente,

Senhores Desembargadores,

Submeto à apreciação dos ilustres pares, componentes desta Egrégia Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao eminente desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, pela sua eleição para presidir o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) no biênio 2019/2020.

A eleição foi realizada durante a sessão de julgamento do TRE do dia 28 de janeiro do corrente ano, para um mandato que começa no dia 28 de março de 2019.

Proclamada a sua vitória, o desembargador Jatahy Júnior agradeceu aos seus pares pela confiança e garantiu dar continuidade ao trabalho do seu antecessor.

Em seu pronunciamento após a eleição, por unanimidade de votos. Jatahy Júnior assim se expressou: “Quero agradecer, primeiramente, a Deus, e logo depois, a Vossa Excelência, como presidente da nossa Corte e colega no TJ. Agradeço ainda a todos os demais juizes membros. Quero aqui também registrar que farei o possível, alcançando todos os meus limites, para honrar esses votos, dando seguimento a esta gestão, que colocou o TRE da Bahia em posição de destaque nacional.

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Sala das Sessões do TJBA, 29 de janeiro de 2019.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).