Vereadores pedem atenção do prefeito Colbert Martins para as estradas dos distritos de Feira de Santana e atuação de secretários

José Marques (Zé Curuca): gostaria de chamar a atenção mais uma vez do prefeito, que está sempre buscando melhorias para a comunidade.
José Marques (Zé Curuca): gostaria de chamar a atenção mais uma vez do prefeito, que está sempre buscando melhorias para a comunidade.
José Marques (Zé Curuca): gostaria de chamar a atenção mais uma vez do prefeito, que está sempre buscando melhorias para a comunidade.
José Marques (Zé Curuca): gostaria de chamar a atenção mais uma vez do prefeito, que está sempre buscando melhorias para a comunidade.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (11/12/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) voltou a chamar a atenção do prefeito Colbert Martins para as condições das estradas dos distritos.

“Gostaria de chamar a atenção mais uma vez do prefeito, que está sempre buscando melhorias para a comunidade.  Quando a gente liga para Pinheiro, ele diz para pedir ao prefeito e que, se o prefeito permitir, ele faz. Gostaria de pedir pelo povo da zona rural, que está desassistida em relação às estradas. Falei isso semana passada e teve secretário que não gostou e ficou fazendo fofoquinha. Secretário não me elegeu não. Fui eleito pelo povo e vou trabalhar em favor dele”, pontuou Curuca.

E continuou. “Não posso mentir e vou continuar falando: as estradas estão desassistidas, há locais onde os buracos cabem um carro pequeno dentro. É bom lembrar que vereador não faz obra, apenas cobra. Quem executa é o prefeito. As pessoas cobram dos vereadores. Humildes tem dois vereadores e precisamos nos unir em prol dele. A estrada do Jenipapo está ruim. Prefeito, nos ajude porque não podemos abaixar a cabeça’, pediu.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) afirmou que quando chamam a atenção não é para fazer críticas, e sim para chamar atenção do prefeito. “ O prefeito nem sempre sabe de tudo e precisamos levar para ele essas informações. Sabemos que com as chuvas, as estradas ficam ruins, mas elas estão acabadas. Já chegou a informação que em frente a um colégio na Baraúnas tem um buraco que acho que nem um caminhão passa. Isso temos que levar ao conhecimento do prefeito”, avaliou.

Também em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) ressaltou que deu entrada em uma indicação solicitando a instalação de subprefeituras nos distritos. “Para evitar esse desgaste. Nem sempre o prefeito consegue dá ao distrito a assistência devida”, completou.

De volta com a palavra, Curuca lembrou que a ponte que liga o Limoeiro à Terra Dura está interditada. “Quero aqui dizer ao prefeito que quem planta, colhe. Se trabalharmos voltamos em 2020, caso contrário não. Vamos trabalhar prefeito, porque o povo dá a resposta. A máquina patrol nova que consegui com Zé Nunes está parada há muitos anos, está na revisão e só a empresa pode mexer, mas o povo não entende e xinga o vereador. Mas, sei que minha parte eu faço, peço bem pouco à Prefeitura, porque tenho uma boa estrutura de trabalho”, findou.

João dos Santos chama atenção do prefeito Colbert Martins para atuação de secretários

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (11/12/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil João dos Santos (João Bililiu, PPS) fez coro ao discurso do colega José Menezes (Zé Curuca, DEM), em prol de melhorias para as estradas dos distritos e chamou a atenção do prefeito para a atuação de alguns secretários municipais.

“Gostaria de dizer ao meu amigo Zé Curuca que pode contar comigo nessas cobranças. Humildes é um distrito que gosto muito e quero dizer ao prefeito Colbert que deve olhar com carinho para seus secretários. Há muitos que precisam melhorar, por exemplo, solicitei trocas de lâmpada há mais de 30 dias e nada. Uma retirada de entulho que tem uns 30 dias e nada”, relatou Bililiu.

E continuou. “Fiz um ofício, solicitando limpeza na praça Concórdia, perto do Marajó, a poda de árvore em Jaguara, há mais ou menos 40 dias e nada. Sou solicitado, mas nada é feito. Abra o olho Colbert, você é capaz. A população está cobrando de nós, vereadores. Nosso inverno político já começou e precisamos de cobertores”, pontuou.

Para finalizar, Bililiu pediu mais cautela aos secretários e diretores municipais. “Secretários e diretores tirados a barbos, vamos trabalhar mais e zelar pelo nome do nosso prefeito. Estarei sempre cobrando, independentemente de sigla partidária’, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.