UFBA sedia debate sobre democracia em tempos crise na passagem dos 40 anos do AI-5

Cartaz do debate 'Resistir e Esperançar: diálogos sobre democracia em tempos de crise'.
Cartaz do debate 'Resistir e Esperançar: diálogos sobre democracia em tempos de crise'.
Cartaz do debate 'Resistir e Esperançar - Diálogos sobre democracia em tempos de crise'.
Cartaz do debate ‘Resistir e Esperançar: diálogos sobre democracia em tempos de crise’.

A Reitoria da Universidade Federal da Bahia sediará o debate “Resistir e Esperançar: Diálogos sobre democracia em tempos de crise”, no dia 13 de dezembro de 2018, às 17h, tendo como foco os 40 anos da assinatura do Ato Institucional nº5 – AI-5, que extinguiu liberdades civis e autorizou a fase mais violenta da repressão perpetrada pela ditadura militar.

O debate contará com a participação de João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Lusmarina Garcia, teóloga e ativista dos direitos humanos; Marizelha Lopes, do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais; e Rosane Borges, escritora e jornalista, articulista da revista Carta Capital.  Na mediação, o filósofo e reitor da UFBA João Carlos Salles.

O evento é uma promoção conjunta da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) e da UFBA, com apoio da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong). A proposta é realizar uma atividade pública de reflexão e análise que aponte pistas para um horizonte de resistência e esperança. O debate será guiado por três grandes motes: “ativismo e movimentos sociais”, “liberdade de expressão e produção do conhecimento”; e “avanço do fundamentalismo religioso e influência da religião nas eleições”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]