Terça da Bênção do Olodum estreia no Pelourinho, em Salvador

Cartaz anuncia Terça do Olodum no Pelourinho, em Salvador.
Cartaz anuncia Terça do Olodum no Pelourinho, em Salvador.
Cartaz anuncia Terça do Olodum no Pelourinho, em Salvador.
Cartaz anuncia Terça do Olodum no Pelourinho, em Salvador.

Uma das festas mais esperada do verão baiano por turistas e soteropolitanos já tem data para começar: É a Terça da Bênção que reúne, nesta terça-feira (18/12/2018), o melhor da tradição da Banda Olodum, e importantes convidados da música baiana: É o Tchan! Jau e Ana Mametto. O Olodum conta sempre com a parceria de grandes empresas, entre elas, o patrocínio da Avianca. As próximas apresentações acontecem nos dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro.

Como já é tradição, a Terça da Bênção tem sempre música nova de trabalho da banda Olodum. Desta vez é “Minha Tez (Pelourinho Iluminado) ” a ser cantada pelo vocalista Lazinho. A festa pré-carnavalesca que abre o verão baiano começa, a partir das 20 horas, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. E terá como temas: As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos. Uma verdadeira viagem no tempo que promete emocionar fãs e já revelar as novidades que o grupo levará para o circuito da folia no próximo ano. E a celebração continua abrindo as festas dos 40 anos a serem celebrados em 2019.

Olodum garante encantar os presentes com hits como Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Jeito Faceiro também estão na lista das apresentações da banda.

Sua história

Em 25 de abril de 1979, nascia no antigo Maciel Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, o Bloco Afro Olodum. Criado apenas para desfilar no carnaval, proporcionando aos moradores do centro antigo da capital baiana, a oportunidade de curtir a folia de forma organizada, o Bloco se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura negra afro-brasileira.

O Olodum que semeou a ideia de que é possível realizar, fazer cultura, arte, educação e transformar um bairro inteiro e, ao longo, deixar sementes plantas por todo o mundo. O grupo criou ações e programas, a exemplo da Escola Olodum, a Banda Olodum, o Bando de Teatro, a Fábrica de Carnaval, além da realização de seminários, jornais, livros e pesquisas sobre a África, campanhas contra as formas de violência e pela paz, bem como a luta internacional contra a apartheid na África do Sul, e o resgate da poderosa história de João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino, Luiz Gonzaga, da Revolta dos Búzios de 1798. Os nossos heróis nacionais.

Sobre Olodum

O Olodum se consagrou como um dos grupos musicais brasileiros de maior prestígio internacional, já tendo se apresentado em trinta e sete países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas, de música e cultura por onde se apresentou no mundo. Por onde toquem os tambores do Olodum, pulsa o coração da Bahia, com a vibração positiva de uma história marcada pela musicalidade e cidadania. A Banda Olodum revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano por meio da criação do Samba Reggae, com sucesso, aceitação popular e também pela crítica.

É o Tchan

O grupo que tem nos vocais Beto Jamaica e Compadre Washington vai mostrar o que há de melhor do pagode baiano. Canções que fizeram e fazem o público dançar e cantar em anos de carreira serão cantadas no show.

Ana Mametto

Com toda sua beleza e carisma, a artista de vasta experiência internacional, já colaborou em projetos musicais com Carlos Santana, Scorpions, Will I Am, Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, entre muitos outros artistas. Fazendo parte ativamente do cenário musical brasileiro, Ana tem se apresentado no Brasil e no exterior, representando a música da sua terra e as suas matrizes.

Jau – Com uma carreira marcada por canções autorais e conhecido pela sonoridade que encantam baianos e turistas, o artista vai animar os convidados com sucessos como Flores da Favela, Topo do Mundo, Sandália de Couro, entre outras. A Terça da Bênção será uma comemoração com grandes artistas para celebrar a chegada da estação mais esperada do ano.

Agenda

O que: Terça da Bênção do Olodum

Quando: 18 de dezembro, às 20 horas

Onde: Praça Tereza Batista (Pelourinho)

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108297 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]