Som latino-baiano de Jorge Zárath encerra programação do Palco Getúlio Vargas, da edição 2018 do Natal Encantado de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jorge Zárath participa da edição 2018 do Natal Encantado de Feira de Santana.
Jorge Zárath participa da edição 2018 do Natal Encantado de Feira de Santana.

Um dos cantores e compositores de maior repertório na música baiana, Jorge Zárath se apresenta para o público feirense nesta sexta-feira (14/12/2018), a partir das 19h30, encerrando a programação do Palco Getúlio Vargas, no Natal Encantado 2018 – a partir de segunda-feira, 17, grandes atrações animam o Palco Padre Ovídio.

Nascido em Montevidéu, no Uruguai, mas radicado em Salvador desde a década de 80, Zárath se consolidou como um dos músicos mais criativos e arrojados da Bahia. Compôs grandes sucessos para bandas como Chiclete com Banana, É o Tchan, Harmonia do Samba, Netinho, Cheiro de Amor, Olodum, Jamill, entre outras, além de compor também para cantoras como Daniela Mercury e Claudia Leitte.

Ainda hoje continua a compor e sua música é uma das mais requisitadas pelos artistas baianos. No final da década de 90 criou a banda Salsalitro. No Carnaval de Salvador já puxou blocos tradicionais como Beijo, Crocodilo e Pike, além de alternativos e independentes.

Para o palco do Natal Encantado 2018, Zárath trará seu som latino-baiano, que ele batizou de “Latinagô”, com repertório e sonoridade atuais de sucessos de Carlinhos Brown, Caetano Velloso, Claudia Leite, Gilberto Gil, Jau, Saulo, Magary, Seu Jorge, Skank, Jorge e Mateus, Luan Santana, Carlos Santana, Juan Luis Guerra, Elvis Crespo, Alejandro Sanz e autorais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122982 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.