Secretaria da Saúde de Feira de Santana recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

Os nove profissionais admitidos pelo Ministério da Saúde irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde de Feira de Santana.
Os nove profissionais admitidos pelo Ministério da Saúde irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde de Feira de Santana.

Os nove profissionais admitidos pelo Ministério da Saúde para atuar nas Unidades Básicas de Saúde de Feira de Santana, através do Programa Mais Médicos, participaram nesta segunda-feira (03/12/2018), de uma reunião com a gestão da Atenção Básica. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde do município.

Durante a manhã, os profissionais receberam algumas instruções e foram apresentados a rede. “A tarde estaremos mostrando alguns locais, como Policlínicas, Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), entre outros”, informa a coordenadora da Atenção Básica, Valdenice Queiroz.

As gêmeas Maria Victória Medeiros e Maria Beatriz Medeiros, 24 anos, fazem parte do grupo recém-contratado que começa a atender nas unidades nesta terça-feira, 4. Elas contam que durante o período de inscrição ficaram cerca de 16 horas tentando garantir as vagas no site do Ministério.

“Foi bem concorrido. Vou trabalhar na unidade do Bairro Novo Horizonte, ouvi falar bem do local, estou satisfeita e com boas expectativas”, afirma Maria Victória.

25 profissionais do Mais Médicos no município

Atualmente, Feira de Santana possui 115 equipes de Saúde da Família. Dessas, oito tinham a atuação de médicos cubanos. “Com a saída dos cubanos e as novas contratações passamos a contar com 25 profissionais do Programa Mais Médicos, sendo 23 brasileiros, um cubano com diploma revalidado e um mexicano. Lembrando que nesse número está incluso a vaga de um cubano, deixada antes da medida do governo”, informa a Secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]