Secretaria da Saúde da Bahia diz estranhar declarações do prefeito de Feira de Santana sobre suspensão da participação do Município no consórcio de saúde Portal do Sertão

Quatro doações de múltiplos órgãos beneficiam 18 pessoas na Bahia.Quatro doações de múltiplos órgãos beneficiam 18 pessoas na Bahia.

Em nota encaminha nesta quarta-feira (26/12/2018) ao Jornal Grande Bahia (JGB), a Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB) informa estranhar as declarações do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, de que suspendeu a participação do município no consórcio de saúde Portal do Sertão, que administra a policlínica Regional de Saúde instalada em Feira de Santana.

“Até a presente data (26/12), a Diretoria do Consórcio não recebeu ofício da prefeitura de Feira de Santana solicitando a suspensão e a população do município vem sendo atendida normalmente, com uma média mensal de 1.580 atendimentos de pacientes dessa cidade. As faturas referentes a esses serviços vêm sendo geradas normalmente para pagamento. Eventuais atrasos dos repasses de Feira constituem dívida em aberto que deverá ser quitada para não ocasionar interrupção dos atendimentos à população. O prefeito Colbert Martins tem participado das assembleias de prefeitos dos municípios consorciados e todas as solicitações de informações vêm sendo prestadas regularmente”, diz a SESAB.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).