Secretária da Educação de Feira de Santana conhece políticas públicas de Sobral, município líder no IDEB

Jozelia Araujo e Jayana Ribeiro Conhecem as políticas educacionais de Sobral, no Ceará.
Jozelia Araujo e Jayana Ribeiro Conhecem as políticas educacionais de Sobral, no Ceará.

A secretária da Educação de Feira de Santana, Jayana Ribeiro, e a diretora do Departamento de Ensino, Jozelia Araujo, estão conhecendo de perto as políticas educacionais de Sobral, no Ceará, município de melhor  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no Brasil (IDEB). Elas participam desde a manhã desta quinta-feira (29/11/2018), do XIV Seminário sobre a Educação de Sobral. O município é referência educacional no país.

Na última avaliação do IDEB, divulgado em setembro, o município ficou com o melhor desempenho, tanto no Ensino Fundamental I – de 1º ao 5º ano – quanto no II – do 6º ao 9º ano; os índices alcançados pela cidade são respectivamente 9,1 e 7,2, bastante superiores às notas de centenas de outros municípios brasileiros.

O evento começou na quinta-feira, 29, com a apresentação da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional; e a Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica. À noite, as representantes de Feira de Santana conheceram o Planetário de Sobral.

Realizado mensalmente, o Seminário é um momento em que são apresentadas as propostas pedagógicas do município, materiais didáticos utilizados, formações continuadas, entre outros aspectos; o evento é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática. Acontece no auditório da prefeitura de Sobral.

Na manhã desta sexta-feira, 30, o secretário de Educação do município, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, proferiu palestra sobre “A experiência educacional de Sobral – 20 anos”. Após a conferência, os participantes conheceram o Centro Educacional Infantil Jacyra Pimentel Gomes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]