Salvador: Fotógrafo Mario Edson apresenta vernissage ‘Paixão, Santo Antônio Além do Carmo’

Fotógrafo Mario Edson apresenta vernissage 'Paixão, Santo Antônio Além do Carmo'.
Fotógrafo Mario Edson apresenta vernissage 'Paixão, Santo Antônio Além do Carmo'.
Fotógrafo Mario Edson apresenta vernissage 'Paixão, Santo Antônio Além do Carmo'.
Fotógrafo Mario Edson apresenta vernissage ‘Paixão, Santo Antônio Além do Carmo’.

Dono de um olhar sensível, desperto e singular, o artista plástico e fotógrafo Mario Edson apresenta na próxima quarta-feira (12/12/2018), a partir das 19:30, no ME Ateliê da Fotografia – Santo Antônio, o lançamento do calendário 2019 ‘Paixão, Santo Antônio Além do Carmo’.

Sob curadoria do filósofo e professor Dr. Antônio Saja, a mostra traz 26 imagens impressas em azulejos, encaixotados em molduras de madeira e tampo de vidro, com dimensões de 40 x 35 cm e 35 x 35 cm, numa homenagem alusiva à arquitetura do bairro e as suas fachadas centenárias.

“Falar, fotografar e morar no Santo Antônio são de um prazer e de uma alegria impossíveis de descrever em palavras. Como artista que sou, deixo que as imagens o façam por mim, minha melhor e maior maneira de expressão. Desejo verdadeiramente que o amor e o afeto com que essas imagens foram concebidas passam acompanhar diariamente cada pessoa que pousar o olhar sobre ele e com ele se identifique”, pontua Mário Edson, fotógrafo, criador e responsável pela mostra.

Com um pocket show dos artistas Simone Sampaio e Eric Assmar, o evento marca a 16ª edição do calendário assinado por Mário. “Fruto de intenso trabalho e dedicação ao longo do ano, o Calendário do Ateliê da Fotografia chega a sua 16ª edição num momento singularmente especial: é o primeiro a ser lançado em nova morada, a bucólica e charmosa Ladeira do Boqueirão, cuja energia, pessoas, lugares e elegante arquitetura lhe foram tema e inspiração. Conviver, registrar e, sobretudo, comungar o dia-a-dia com essa boa energia é uma experiência generosa e enriquecedora”, explica o fotógrafo.

Aberta à visitação de quinta a domingo, das 15h às 20h, com entrada franca, a mostra PAIXÃO, Santo Antônio Além do Carmo conta com abordagem filosófica de Saja, abordagem poética de Claudio Marques, concepção e apresentação do fotógrafo Mário Edson.

“Enquanto o calendário nos lembra da sucessão dos dias, o afeto, o tempo, o cronos, nos recorda a eternidade de cada momento. PAIXÃO, novo calendário de Mário Edson nos faz pensar a irreversibilidade do tempo e paradoxalmente da sua eterna presença”, conclui Saja,

Sobre ‘O ME Ateliê da Fotografia’

Sob os cuidados do fotógrafo e artista plástico Mário Edson, o ateliê – abrigado numa casa secular do ano 1908, é composta por três galerias e duas varandas que, num ato de valorização da arte e do artista, foram batizados com os nomes de Juarez Paraíso (Galeria 1), Tati Moreno (Galeria 2), Viga Gordilho (Galeria 3), Frida Khalo (Varanda 1) e Cantinho da Leitura Ariano Suassuna (Varanda 2).

Agenda

Data: 12 de dezembro de 2018 | A partir das 19h30

Local: Ladeira do Boqueirão, n. 6 – Santo Antônio Além do Carmo | Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]