Rock dos Beatles e versões para corais animaram público na edição 2018 do Natal Encantado de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cantora Thalita Costa participa do Natal Encantado de Feira de Santana.
Cantora Thalita Costa participa do Natal Encantado de Feira de Santana.
Cantora Thalita Costa participa do Natal Encantado de Feira de Santana.
Cantora Thalita Costa participa do Natal Encantado de Feira de Santana.

De “Help”, que abriu o show, a “Hey Jude”, que o fechou, Thalita Costa cantou 15 canções dos Beatles, banda inglesa que enlouqueceu o mundo nos anos 60. E os beatlemaníacos prestigiaram a sua apresentação na noite desta sexta-feira (07/12/2018), no palco do Natal Encantado, na avenida Getúlio Vargas.

Quem chegou mais cedo viu uma apresentação marcada pela técnica e por músicas que ganharam versões humanísticas, não religiosas, apresentadas pelo Coral da Sociedade de Educação Espírita Fabiano de Cristo, da Cidade Nova. As versões de músicas universais para o português encantaram o público.

A advogada Thalita Costa, com 11 anos de carreira, apresentou o que há de melhor dos Beatles, como “Oh darling”, “Lucy in the sky with diamonds”, “Yesterday” e “Let is be”. Capitaneou, o “Yellow submarine”, uma viagem pelo tempo.  E o público dançou. Fez homenagens a Jonh Lennon, com “Imagine”, e a Paul McCartney, com “My love”, ambas pósbeatles.

O coral, fundado há pouco mais de duas décadas, fez uma apresentação mais do que especial. O regente Márcio Campos enfatizou que no grupo não há músicos, mas pessoas que gostam da música. “Fazemos apresentações por intuição”. E que intuição.

No sábado e no domingo não acontecerão apresentações. Mas na segunda-feira, 10, o palco será ocupado pela Orquestra da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e pelo cantor Roberto Kuelho, que, além das músicas autorais, fará uma homenagem a Gilberto Gil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]