Recôncavo Experimental, Bago de Jazz e diversos artistas no Solar Music Festival ANO 4, em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Grupo Recôncavo Experimental apresenta show 'O Baile', no restaurante Solar Rio Vermelho.
Grupo Recôncavo Experimental apresenta show 'O Baile', no restaurante Solar Rio Vermelho.
Grupo Recôncavo Experimental apresenta show 'O Baile', no restaurante Solar Rio Vermelho.
Grupo Recôncavo Experimental apresenta show ‘O Baile’, no restaurante Solar Rio Vermelho.

O Solar Music Festival ANO 4 traz a união da gastronomia com música de qualidade, às quintas e sextas-feiras, 20:30 horas, no Restaurante Solar Rio Vermelho; e às quintas, às 18 horas, no Restaurante Solar Graça, no Palacete da Artes. São quatro anos de uma programação que valoriza e abre espaço para artistas, grupos e bandas que desenvolvem projetos de diversos gêneros, autorais, covers ou temáticos, que formam um painel de estilos que passeiam pela música brasileira, jazz, blues, pop e rock.

Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. Como o cardápio é servido o dia todo, o Solar é o lugar ideal para toda ocasião: almoço, almoço tardio, happy hour, jantar e encontros pré-balada.

O Solar Rio Vermelho conta com parceria com o Estacionamento do Hotel Mercure, onde o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada.

Programação da semana – Restaurante Solar Rio Vermelho

Banda Sukalize/ Solar Music Festival ANO 4

Do encontro de três colegas, num trabalho nada musical, se descobriu uma paixão em comum e daí nasceu a banda Sukalize, com formação musical composta por pessoas tão heterogêneas quantos seus estilos: pop, rock, mpb, reggae, soul. Suka Liz assume os vocais, Gueu Santana e Marcinho nas guitarras, Calango no baixo e Arnaldo Júnior na bateria. No repertório, músicas de Amy Winehouse, Red Hot Chili Peppers, Rita Lee, Beatles, entre outros clássicos.

O que: Banda Sukalize/Solar Music Festival ANO 4

Quando: 21 de dezembro às 20:30 horas

Recôncavo Experimental/ Solar Music Festival ANO 4

O grupo Recôncavo Experimental apresenta show ‘O Baile’, no dia 27 de dezembro, às 19 horas, no restaurante Solar Rio Vermelho. O novo experimento abre as suas portas para as Chulas do Recôncavo, alicerçado a um repertório de músicas autorais, trazendo em sua bagagem a riqueza das cantigas populares e releituras dos grandes compositores do gênero como Roberto Mendes, Riachão e Raimundo Sodré.

Idealizado pelo baixista Gustavo Caribé e o guitarrista João Mendes, a composição do Recôncavo Experimental expressa a tradução moderna da Chula do Recôncavo. Apresenta novas texturas e distorções, dentro de um novo contexto na música popular brasileira, a partir da pesquisa e influências de vários estilos musicais como Reggae, Rock and Roll e, especialmente, o Samba de Roda do Recôncavo.

O que: Recôncavo Experimental / Solar Music Festival ANO 4

Quando: 27 de dezembro, às 20:30 horas

Diego Andrade/ Solar Music Festival ANO 4

Diego Andrade é guitarrista, violonista, cantor, arranjador, produtor musical e compositor. Ao longo de sua carreira, acompanhou artistas como Jau, Lazzo Matumbi, Márcio Mello e fez parte de bandas como Superfly, Hajoe, entre outras. Em seu repertório, clássicos do folk rock, Beatles, Stones, Pink Floyd, Bob Dylan, Eric Clapton, além de composições autorais.

O que: Diego Andrade/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 28 de dezembro, às 20:30 horas

Programação da semana – Restaurante Solar Graça

Kakau Araújo e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4

Kakau Araujo e Quarteto apresentam um jazz instrumental com composições autorais e improvisos cheios de ritmo. Este artista multitalentoso (cantor, compositor, guitarrista, arranjador e diretor musical), com mais de 30 anos de experiência, traz para o público baladas consagradas nas vozes de artistas como Rod Stewart, Frank Sinatra e Louis Armstrong. Com Isaias Rabelo no teclado, André Luba no baixo e Robson Cunha na bateria.

O que: Kakau Araújo e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 20 de dezembro, às 18 horas

Ivan Sacerdote & Daniel Neto / Solar Music Festival ANO 4

O clarinetista IVAN SACERDOTE é um dos grandes representantes da nova safra de solistas brasileiros. Em sua técnica podemos encontrar elementos da música de concerto, do Choro, do Samba, dos ritmos presentes na cultura popular nordestina, do Jazz, até chegar na obra do compositor Hermeto Pascoal, onde Ivan se debruça fielmente. Acompanhado do músico Daniel Neto (Acordeom), o Duo fará releituras de grandes compositores brasileiros, como Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guinga, Egberto Gismonti, Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre tantos outros.

O que: Ivan Sacerdote & Daniel Neto/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 27 de dezembro, às 18 horas

Bago de Jazz/ Solar Music Festival ANO 4

Prata da casa, o quarteto Bago de Jazz é formado por um grupo de músicos experientes que resolveram se juntar neste projeto por amor ao jazz, é composto por Nivaldo Cerqueira (sax), Alanh Moraes (baixo), Luciano Pinto (piano) e Marcio Wesley (bateria), que apresentam canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz. Eles levam a sua música todas as quintas para o Solar Graça, fazendo um happy hour musical e criando um ambiente gostoso para curtir os jardins do Palacete das Artes.

O que: Bago de Jazz/ Solar Music Festival ANO 4

Quando: 20 de dezembro, às 20:30 horas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123321 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.