Projeto 4×4 encerra turnê em Coração de Maria

Carta anuncia espetáculo teatral 'A Estrela do Menino Rei'.
Carta anuncia espetáculo teatral 'A Estrela do Menino Rei'.
Carta anuncia espetáculo teatral 'A Estrela do Menino Rei'.
Carta anuncia espetáculo teatral ‘A Estrela do Menino Rei’.

Após passar por Salvador e Santo Amaro levando a arte da princesa do sertão para os palcos, o Projeto 4×4 encerra a turnê estadual no distrito de Coração de Maria com o espetáculo “A Estrela do Menino Rei”. A apresentação, comandada pela Cia Cuca de Teatro, acontece no dia 9 de dezembro de 2018, às 18h30, na Quadra Esportiva do Centro Social de Pedras, localizado no distrito de Retiro. Entrada gratuita.

A iniciativa – que tem como objetivo proporcionar a atividade teatral na comunidade –  é parte das ações promovidas anualmente pelo vereador Marivaldo Araújo, junto às secretarias de educação, assistência social, saúde e agricultura do município, e comunga com a proposta do projeto de disseminar a produção teatral do interior e fomentar a cultura no estado.

Com um elenco de 17 integrantes, o espetáculo “A Estrela do Menino Rei” utiliza a música, o teatro e as artes circenses para contar a história do nascimento do menino Jesus. Traz a cultura regional como inspiração, reunindo canções populares e autorais, com personagens marcantes e grandes surpresas.

A cidade – Coração de Maria fica localizado a 30km da cidade de Feira de Santana. Com pouco mais de 20 mil habitantes, as tradições culturais da cidade são marcadas anualmente por manifestações culturais como o Reisado de São Simão, Festival do Sanfoneiro, Festival de Quadrilhas Juninas, Festa do maculado Coração de Maria e a tradicional Cavalgada.

Com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia (Edital Setorial de Teatro 2016 – SecultBA), o Projeto Quatro X Quatro – Mostra de Teatro Princesa do Sertão é fruto da união de quatro grupos de teatro de Feira de Santana que trabalham para disseminar a produção do interior, sob o olhar atento frente às questões da cultura, ética, relações de trabalho e aproximação com a sociedade. Grupos com tempos, histórias e desejos diferentes, mas que comungam dos mesmos ideais. Juntos, circularam pelas cidades de Santo Amaro e Salvador, com os espetáculos: “A peleja de Maria Bonitinha” e “Os fogatas” – da Cia Cuca de Teatro; “Encarceradas” –  do Grupo Recorte de Teatro; Amor em Luiz –  do Grupo Cordel; e “Matraga” – do Grupo Conto em Cena.

Agenda

Quando: 09 de dezembro de 2018 | Horário: 18h30

Local: Quadra Esportiva do Centro Social de Pedras – Retiro – Distrito de Coração de Maria

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112799 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]