Programação especial marca encerramento do Projeto ‘Saúde e Bem Estar’; Ação foi promovida pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Feira de Santana

Projeto 'Saúde e Bem Estar' foi promovida pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Feira de Santana.
Projeto 'Saúde e Bem Estar' foi promovida pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Feira de Santana.
Projeto 'Saúde e Bem Estar' foi promovida pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Feira de Santana.
Projeto ‘Saúde e Bem Estar’ foi promovida pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Feira de Santana.

Em clima de final de ano e descontração, a equipe de saúde do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) 7 realizou mais uma edição do projeto Saúde e Bem Estar nas Unidades nesta sexta-feira (14/12/2018). O momento foi de confraternização e reuniu 90 pessoas em um espaço de evento do Sítio Matias.

A ação que acontece anualmente, há quatro anos, envolveu as equipes de saúde do Panorama I e II, Fraternidade I e II e Limoeiro para participar de atividades como hidroginástica, aula de dança, amigo secreto e sorteio de brindes.

Como se fosse uma família

Elmira do Carmo, dona de casa, afirma que participa das ações de saúde há dois anos e que considera toda a comunidade como se fosse sua família. “Participar dessas atividades promovidas pela equipe é muito prazeroso, convidei a minha sobrinha para participar também”.

Interação entre as comunidades

Para o educador físico, Genival Couto, o projeto promove interação entre as comunidades. “O objetivo dessa ação é promover bem estar, que envolve o aspecto físico, mental e social para a saúde”, ressalta.

Durante todo ano esta equipe do NASF esteve incentivando as práticas corporais e atividades físicas, cerca de seis vezes por semana em três unidades, além de atividades mensais realizadas em datas comemorativas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112611 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]