Profissionais de impressa de Feira de Santana são homenageados com a edição 2018 do Troféu Arnold Ferreira da Silva

Profissionais de impressa são homenageados na Câmara municipal de Feira de Santana.
Profissionais de impressa são homenageados na Câmara municipal de Feira de Santana.

“Estamos reunidos aqui para homenagear a imprensa, ela que é a caixa de ressonância de uma nação”. Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), em tom de agradecimento, cumprimentou os profissionais de comunicação social contemplados com o Troféu Arnold Ferreira da Silva. A entrega se deu durante sessão solene, realizada, na manhã desta quinta-feira (13/12/2018), no plenário da Câmara.

Fazem jus ao Troféu supracitado os repórteres que melhores coberturas deram aos trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana e/ou melhor propaguem os trabalhos legislativos nas modalidades: Rádio, Jornal, Televisão, Blogs, WebTV e Rádio Digital.

Em seu pronunciamento de saudação, o vereador Alberto Nery (PT) ressaltou a importância dos veículos de comunicação no município de Feira de Santana. Ele ainda afirmou que é através dos profissionais da imprensa que a população se informa das ações do legislativo feirense. “Quero não somente parabenizá-los, mas também reiterar a importância que os profissionais de comunicação exercem em nossa cidade”, disse.

Os desafios da profissão jornalística foram destacados pelo jornalista Valdomiro Silva, secretário de Comunicação Social, que representou o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na solenidade. “O jornalismo não é uma coisa fácil! E o jornalismo político é ainda mais difícil”, afirmou, parabenizando os repórteres e incentivando os novos profissionais recém-formados. “A cada dia, mais jornalistas são inseridos no mercado de trabalho, e as redações de Feira de Santana têm produzido excelentes profissionais. É na pratica que aprendemos”, ensinou.

Em seguida, os melhores do ano na cobertura das atividades da Câmara Municipal de Feira de Santana foram contemplados com o Troféu Arnold Ferreira da Silva.

Na categoria mídia impressa, o jornal diário Folha do Estado, representado pelo chefe de Redação, Danilo Guerra, foi o veículo premiado. O jornalista Walace Almeida, do jornal supracitado, recebeu o Troféu como melhor repórter da imprensa.

A Rádio Sociedade News, representada pelo superintendente da emissora citada, Frei Vandeí Sant’Ana, foi a campeã.  O repórter de rádio Raphael Marques, da Rádio Subaé AM, recebeu o Troféu como destaque do setor.

No segmento jornalismo na internet (Sites e Blogs), o vencedor foi o site Rota da Informação, representado pelo seu diretor-presidente, Osvaldo Cruz.

No que concerne à Rádio Digital, a premiada foi a Rádio H1. O repórter Edicarlos Silva, o Bomba, que é presidente do referido veículo de comunicação, levou o Troféu da categoria citada.

Representada pelo diretor administrativo, Jadson Paulo Barbosa, a TV Caldeirão foi campeã no segmento WebTV. E Josse Paulo Pereira Barbosa, o Paulão, do veículo citado, levou o Troféu como melhor repórter do Web jornalismo.

No que diz respeito à TV Aberta, a TV Subaé, representada pelo gerente de jornalismo, Marcílio Tavares, foi a vencedora. Já a jornalista Poliana Rodrigues recebeu o Troféu como melhor repórter do segmento.

Em discursos emocionados, os jornalistas externaram sua alegria e satisfação pela homenagem, agradeceram a todos que contribuem direta e indiretamente para o êxito da atividade jornalística e teceram elogios ao presidente da Casa da Cidadania, José Carneiro Rocha, pelas intervenções no Legislativo, que facilitam o trabalho dos profissionais de comunicação.

Os homenageados com o Troféu Arnold Ferreira da Silva também reafirmaram o compromisso com a informação, destacando, entre outras coisas, a missão de fiscalizar, denunciar, despertar um senso crítico e apontar soluções para promoção do bem-estar social.

Agradecer. Esta foi a tônica dos discursos dos homenageados. Mas, Walace dos Santos Almeida, contemplado na categoria repórter de mídia impressa, foi mais além. Ele externou a importância do prêmio para os novos jornalistas. “É preciso ter garra. É o meu primeiro troféu como jornalista. Ter o meu trabalho reconhecido é uma experiência que não consigo explicar. Estou muito grato! Este prêmio não é só meu, é de toda a equipe do jornal Folha do Estado”, declarou o jovem, tomado pela emoção.

“O papel da imprensa não é agradar, é informar”, definiu Josse Paulo Pereira Barbosa. O famoso Paulão falou da batalha diária e dividiu a premiação com todos que integram o Sistema Caldeirão de Comunicação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116767 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.