Prefeitura de Feira de Santana abre inscrições para Curso de Formação de Guarda Mirim

Logomarca da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Logomarca da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV) baixou portaria abrindo inscrições para o processo seletivo visando o preenchimento das vagas para o Curso de Formação de Guarda Mirim. Os interessados devem se dirigir à sede da SEPREV, à rua Castro Alves, 1.038, a partir desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018 até o próximo dia (20).

O processo seletivo, conforme o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto Oliveira, está sendo realizado por intermédio da Guarda Municipal de Feira de Santana. “O Curso de Formação de Guarda Mirim inicialmente funcionará como projeto piloto, tendo como prazo máximo para avaliação de experiência de um ano”, revelou.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 200 vagas, sendo 170 vagas por processo seletivo e 30 vagas destinadas a programas sociais geridos exclusivamente pela Prefeitura de Feira de Santana para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As vagas serão distribuídas nos períodos matutino e vespertino, com carga horária de 20 horas semanais e por meio de triagem realizada por intermédio da SEPREV.

Os candidatos devem ter entre 14 e 17 anos, ser residentes e domiciliados no município por pelo menos 3 anos, estar matriculado na rede regular de ensino, possuir renda familiar de até 6 salários mínimos. O concurso terá 5% das vagas reservadas para portadores de necessidades especiais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.