Nomeado interventor pelo presidente Michel Temer, Anotonio Denarium assume governo de Roraima

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O governador eleito Antonio Denarium, em reunião sobre a intervenção federal.
O governador eleito Antonio Denarium, em reunião sobre a intervenção federal.
O governador eleito Antonio Denarium, em reunião sobre a intervenção federal.
O governador eleito Antonio Denarium, em reunião sobre a intervenção federal.

O governador eleito de Roraima, Antonio Denarium, assumiu hoje (10/12/2018) o comando do estado, como interventor nomeado pelo presidente Michel Temer.

“Terei a honrosa missão de iniciar a recuperação fiscal e buscar o reequilíbrio da governabilidade, tendo como meta número 1 pagar os salários atrasados dos nossos servidores públicos”, afirmou Denarium, em nota publicada nas redes sociais.

No início da manhã, Denarium se reuniu com a governadora Suely Campos, afastada do cargo. O governador eleito disse que o trabalho será feito com “seriedade, transparência e, principalmente, responsabilidade com a gestão dos recursos públicos”. “Não iremos descansar até que essa situação seja totalmente resolvida”, afirmou Denarium.

A intervenção federal em Roraima foi definida na última sexta-feira (7), mas o decreto foi publicado hoje. No último sábado (8), Temer submeteu a decisão aos conselhos de Defesa Nacional e de Segurança Nacional.

De manhã, o governador eleito comandou uma reunião com a participação do secretário de Fazenda, Eduardo Pazuello, indicado por Temer, e futuro vice-governador, Frutuoso Lins, e assessores, entre eles, Disney Mesquita, da Casa Civil, Ailton Vanderlei, da Saúde, Leila Perossolo, da Educação, e Marcos Marques, da Comunicação.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Carlos Augusto 9668 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).