Jornalista baiano lança livro ‘O Primeiro Milagre; Quando o amor transborda’, em Salvador

Capa do livro ' Primeiro Milagre; Quando o amor transborda'.
Capa do livro ' Primeiro Milagre; Quando o amor transborda'.
Capa do livro ' Primeiro Milagre; Quando o amor transborda'.
Capa do livro ‘ Primeiro Milagre; Quando o amor transborda’.

Em seu mais novo Livro, o Jornalista e Escritor Jorge Ribeiro, convida o leitor a uma reflexão religiosa em mais uma história emocionante. No livro, O Primeiro Milagre – Quando o amor transborda, Jorge conta a história de Eugênio, um motivador de pessoas, Coach, dos dias atuais que por uma razão curiosa consegue voltar no tempo, no início da era Cristã, em uma festa de casamento, nas Bodas de Caná. O choque de realidade o faz refletir da oportunidade única de conhecer o Mestre da vida, Jesus, a sua mãe Maria e ver acontecer o Primeiro Milagre. Ele terá que tomar decisões que serão cruciais para as suas intenções, adaptar-se a um ambiente quase que primitivo sem a tecnologia dos dias atuais e os costumes de um tempo onde as pessoas eram mais próximas umas das outras. Viverá os dilemas da barreira da língua, das vestes, o medo de ser reconhecido como alguém fora do seu tempo e descobrirá as razões que o levaram a viver no tempo de Jesus.

O que você faria se voltasse no tempo, justamente no início da era cristã, em um dia de festa de casamento, em Caná da Galiléia?  Nas páginas de O Primeiro Milagre — Quando o Amor Transborda, Jorge Ribeiro, de forma envolvente, traz as respostas para estas e outras perguntas, além de apontar caminhos que poderão levar o leitor para uma vida de entrega ao amor de Deus. O leitor descobrirá também que é possível se tornar mais um discípulo do filho do Homem e caminhar com Ele.

Ação Social

Depois de ter os seus pais vitimados por erro médico, durante cirurgias malsucedidas, e ter sentido a dor de quem fica órfão em tão pouco tempo, o jornalista, radialista e escritor Jorge Ribeiro, decidiu criar uma fundação, para debater e prevenir erro médico. A entidade, batizada de Fundação em Defesa da Vida, deverá iniciar suas atividades no próximo ano. Com sede em Salvador, A FDV deverá manter inicialmente um site com orientações para vítimas de erro médico. Além desse serviço, a entidade deverá promover debates sobre as causas estruturais que levam às falhas e monitorar a aplicação de recursos públicos na área de saúde. Inspirado no exemplo do criador do projeto ‘Carretas da Saúde’, do médico Roberto Kikawa, que foi morto durante assalto na zona sul de São Paulo, o escritor quer também promover saúde de qualidade para as pessoas. A fundação, para ele, deve atuar inicialmente no apoio e orientações às famílias vítima de erro médico, atuar na realização de consultas médicas e cirurgias de pequeno e médio porte, exames, além de dar apoio na formação de novos médicos, através de convênios, e que tenham um viés mais humano.

A sua decisão, em conjunto com seu irmão, parte da promessa feita a sua mãe Claudete Ribeiro, antes dela ser vitimada, em uma mesa de cirurgia, durante intervenção na coluna. Dona Claudete, como era conhecida, foi a responsável por 90% do financiamento que possibilitou à publicação do livro O Primeiro Milagre — Quando o amor transborda, no qual o autor havia se comprometido devolver de forma integral e com juros, todo o investimento. Como forma de devolução e homenagem à memória dos seus pais, Jorge então decidiu dar a sua contribuição por um mundo melhor e sem erro médico. Para tornar esse sonho realidade, o pontapé inicial será o livro O Livro O Primeiro Milagre — Quando o amor transborda, que terá toda sua renda voltada para duas ações sociais distintas: a criação da Fundação em Defesa da Vida e um projeto de evangelização do Padre Lázaro Muniz. Entre as formas para manutenção da Fundação, o escritor Jorge Ribeiro, pretende direcionar toda sua criação intelectual, que incluem livros, poesias, composições musicais e outros projetos no campo das artes como forma de manter viva a memória dos seus pais.

O livro já está à disposição dos leitores nas redes sociais, além do site da Editora All Print: allprinteditora.com.br está também disponível nos sites das principais livrarias do país: Saraiva/Siciliano, Amazon, Livraria Cultura, Livraria Martins Fontes, Americanas, Submarino, Livraria Nobel, Shoptime e Cia dos Livros entre outras. Para o autor, Jorge Ribeiro, é uma grande oportunidade para os leitores, além de ao adquirirem o livro e terem em suas mãos uma obra evangelizadora, poderem também contribuir e ajudar na construção de projetos que valorizam a vida.

Agenda

O que: Pré-Lançamento do livro ‘O Primeiro Milagre; Quando o amor transborda’

Quando: 14 de dezembro, das 14:30 às 19 horas

Onde: Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lapa (Igreja da Lapa)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]