Governador Rui Costa inaugura contenção de encosta no Bairro Vila Canária em Salvador

Governador Rui Costa inaugura contenção de encosta em Salvador.
Governador Rui Costa inaugura contenção de encosta em Salvador.
Governador Rui Costa inaugura contenção de encosta em Salvador.
Governador Rui Costa inaugura contenção de encosta em Salvador.

Mais uma obra de contenção de encosta foi entregue pelo Governo do Estado em Salvador, nesta quarta-feira (19/12/2018). Desta vez, o governador Rui Costa fez a entrega da obra na Travessa Valdemar Oliveira, no bairro Vila Canária. As intervenções, que também envolvem tratamento de esgoto, pavimentação e reurbanização do local, beneficiam 2,3 mil moradores.

“Antes das obras, esse local era cheio de lama, não tinha drenagem e estrutura. Por isso que, além de fazer a contenção da encosta, foi realizado todo um trabalho de infraestrutura e reurbanização do entorno. O objetivo é proteger a vida do povo, mas também dar dignidade, para que essas pessoas passem a viver em um lugar com melhores condições”, afirmou o governador.

O investimento total no serviço coordenado pela Companhia de desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), foi de R$ 2,8 milhões para urbanização em áreas remanescentes de remanejamento, com a requalificação de escadarias, construção de uma praça com parque infantil e área de convivência.

De acordo com o diretor de Habitação da Conder, Deusdete Fagundes, o Governo do Estado já concluiu 44 obras de contenção de encosta na capital baiana. “Outras 40 estão em execução e mais 37 aguardam para serem licitadas. Este pacote faz parte do contrato junto ao Ministério das Cidades, da ordem de R$ 156 milhões”, revelou Fagundes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9610 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).