Feira de Santana: Vereadores repercutem matéria veiculada em blog e falam sobre transtornos causados pela chuva

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe): gostaria de esclarecer que não sou dono de posto de saúde.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe): gostaria de esclarecer que não sou dono de posto de saúde.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe): gostaria de esclarecer que não sou dono de posto de saúde.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe): gostaria de esclarecer que não sou dono de posto de saúde.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (03/12/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) esclareceu que o posto de saúde do Bairro Vietnã não lhe pertence, é de propriedade da Associação de Moradores do bairro e administrado pela Prefeitura.

“O Blog Rota da Informação publicou uma matéria intitulada ‘Cada vereador tem um posto de saúde, afirma Dilton Coutinho’, onde afirma que o âncora do Programa Acorda Cidade, Dilton Coutinho teria feito essa afirmação. Gostaria de esclarecer que não sou dono de posto de saúde. Em meados dos anos 80 ajudei a construir ele e a sede da Associação dos Moradores, mas ele é da comunidade e administrado pela Prefeitura. Sou apenas um sócio, porque ajudei a construir e contribuo para sua manutenção, mas não tem dono”, esclarece Carlito.

O vereador explicou como a informação surgiu. “Há um professor de um curso ministrado na Associação para os moradores do bairro. Uma das tarefas do curso é arrecadas cestas básicas e roupas para doação. O grupo esteve no Programa pedindo ajuda e como vício das pessoas ele informou que o posto de saúde é de Carlito do Peixe. Em seguida veio o comentário do âncora Dilton Coutinho e depois a publicação de matéria no Rota da Informação. As pessoas têm o costume, o vício, de dizer que o posto é de Carlito, o que não é verdade”, explicou.

O edil afirmou que, quando o posto ficou pronto sugeriram que levasse seu nome, mas ele não aceitou. “Quando o posto ficou pronto queriam dá o meu nome e eu não aceitei, mas mesmo assim as pessoas fazem ligação a mim, apenas porque ajudei a construir e contribuo para o bom andamento. Lá no posto há apenas duas pessoas trabalhando que foram indicadas por mim”, relatou.

Chuvas

Ainda no uso da tribuna, o vereador relatou que as fortes chuvas ocorridas no final de semana invadiram casas do Bairro Irmã Dulce. Segundo ele, mesmo com a limpeza dos canais pluviais, as águas não escoaram e criaram transtorno aos moradores.

“Gostaria de agradecer a Justiniano pela limpeza dos canais, mas as fortes chuvas não evitaram que as casas fossem invadidas. As chuvas são boas e vêm em boa hora, mas no bairro criou transtornos para os moradores. Sábado Justiniano mandou uma máquina e as chuvas de ontem quase a encobriu’, findou.

João dos Santos repercute matéria publicada em blog, chuvas e obras no Centro de Abastecimento

O edil João dos Santos (João Bililiu, PPS) pediu ajuda do Poder Público para adotar providências no sentido de evitar o entupimento das bicas nas obras do Shopping Popular, dos prejuízos causados pelas chuvas nas adjacências da Lagoa Grande e repercutiu matéria publicada em um blog da cidade.

“Na última sexta-feira estive no Centro de Abastecimento e fiquei pasmo com o sofrimento dos comerciantes que vivem do trabalho no Mercado da Carne, por conta dos péssimos andamentos das obras do Shopping Popular. Entupiram as bicas e com as chuvas o local está um verdadeiro caos. Hoje de manhã, imaginem como eles encontraram o local depois das chuvas de ontem. Peço ao prefeito, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e o diretor do Centro de Abastecimento, que vejam com o proprietário da empresa que está fazendo que seja adotada uma providência para resolver o problema daqueles comerciantes. As chuvas começaram agora, mas ainda virão mais”, pontuou Bililiu.

Chuvas

Ainda no uso da tribuna, o edil tratou sobre as chuvas caídas da cidade e os transtornos que ela causou nas adjacências da Lagoa Grande. “Vi uma catástrofe acontecer nas mediações do Parque da Lagoa Grande. As chuvas invadiram as casas e carros foram levados. Um verdadeiro desastre as obras de drenagem feitas pela Conder. A situação das ruas fazia dó. Imagine dejetos sanitários e águas sujas das bocas de lobo? Ratos e mosquitos invadindo a casa das pessoas”, lamentou o edil.

Bililiu ainda aproveitou seu tempo na tribuna para repercutir matéria publicada no site Rota da Informação, intitulada ‘Cada vereador tem um posto de saúde, diz Dilton Coutinho’. Segundo Bililiu a informação não é verdadeira. “Ele é inteligente, mas gosta de picuinhas. O sonho dele é ser prefeito de Feira de Santana, mas para isso terá que bater muita sola de sapato. Gosto de você Dilton, mas não posso endossar suas mentiras. Gosto de seu programa, mas não posso permitir que fale mal deste vereador. Use seus microfones e eu uso a tribuna. Falar de Carlito é difícil porque ele é um homem honesto”, disparou.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (PSC) defendeu o âncora do Programa Acorda Cidade. “Está havendo algum equívoco porque o âncora falou: ‘E será que existe?’. Ele não afirmou. Admiro o trabalho de Dilton e penso que ele jamais falaria isso’, defendeu.

De volta com a palavra, Bililiu parabenizou o colega pela defesa. “Parabéns pela defesa do âncora, que se Vossa Excelência não sabe, tem o sonho de ser o prefeito de Feira.

Também em aparte, o edil José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) disse ser ouvinte da rádio e ouvi atentamente o pronunciamento de radialista Dilton Coutinho na manhã de hoje. “Ele disse que cada vereador tem um posto de saúde”, disse.

Participando do debate, o oposicionista Alberto Nery (PT) disse saber das possíveis declarações do radialista Dilton Coutinho. “Osvaldo até me falou sobre isso, mas a carapuça não serviu para mim porque não tenho posto de saúde, nem me elegi assim. Mas, se ele falou foi infeliz. Temos recursos a destinar à saúde, mas isso não nos faz donos de postos de saúde”, argumentou.

Novamente com o uso da palavra, Bililiu disse que procura manter conduta ilibada. “Procuro andar direito, de cabeça erguida para não ser criticado ou apontado. Não tenho posto de saúde e quero que prove que eu tenho. Se você provar Dilton Coutinho, amanhã pode vir aqui meu suplente. Sou um homem sério como Carlito. Fiquei muito triste com seu comentário hoje de manhã. Todas as vezes que tentarem me pegar sem eu dever, não vou pagar, vou devolver, seja lá quem for. Foi desse jeito que cheguei aqui é assim que vou sair, de cabeça erguida’, garantiu.

Mais uma vez em aparte, o vereador José Menezes disse ter ficado triste com o possível comentário do âncora. “Sou admirador de Dilton, mas dessa vez não posso testemunhar, pois não ouvi o programa hoje. Se falou foi infeliz porque isso não é verdade. Eu não tenho nem PSF, nem posto, nem muito menos uma pessoa trabalhando em órgãos públicos. Desculpa Dilton, mas se falou isso não concordo. Talvez ele não seja prefeito, mas pode ser o vice do meu deputado Fernando Torres, seria uma boa parceria. Daria certo porque Dilton conhece bem Feira de Santana”, sugeriu.

Para finalizar, Bililiu disse que “onde há fumaça há fogo”. “Carlito não usaria essa tribuna se não houvesse qualquer comentário nesse sentido. Portanto, se ele quer ser prefeito com beijos e abraços, desista. Ele precisa ir para a rua. Este vereador passou foi 30 anos trabalhando para chegar a esta Casa. Posso não ter dinheiro ou não ser bonito, mas tenho caráter. Isso é o desabafo de um homem direito”, findou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.