Feira de Santana: Vereador defende integridade moral do ex-dono de empresa

José Carneiro: tenho certeza que ele não está incluso na relação de marginais do transporte público coletivo.
José Carneiro: tenho certeza que ele não está incluso na relação de marginais do transporte público coletivo.
José Carneiro: tenho certeza que ele não está incluso na relação de marginais do transporte público coletivo.
José Carneiro: tenho certeza que ele não está incluso na relação de marginais do transporte público coletivo.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (11/12/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) pediu que o colega Roberto Tourinho não generalize quando diz que proprietário de empresa de transporte coletivo urbanos é marginal. E cita Raimundo Silva, ex- proprietário da empresa R.S. Silva como exemplo de honestidade.

“Gosto de fazer justiça e diante do discurso de Tourinho não poderia deixar de me pronunciar. Sou casado com a sobrinha do ex-dono da R.S.Silva, tenho bom relacionamento com ele. Tenho certeza que ele não está incluso na relação de marginais do transporte público coletivo. Digo isso para falar que sempre tive boa relação com o senhor Raimundo Santos Silva. Sei que têm marginais em todos os segmentos, mas não podemos generalizar. Se sua denúncia for verdadeira, assino embaixo, por ser mesmo atos de marginais”, pontuou o presidente.

Segundo ele, a falsificação da placa de um ônibus do transporte público coletivo foi realizada de forma grosseira, o que lhe leva a duvidar de que haja a conivência do proprietário da empresa. “Recebei um telefonema, onde fui informado de que o ônibus estava parado em algum lugar e a placa foi alterada com um adesivo. Mas, se foi adulterada, a SMT levou para o pátio e não liberou é porque tem algo errado. Agora, não consigo entender a forma grotesca como tentaram fraudar a placa. Ter uma placa na dianteira e outra na traseira é uma fraude muito grosseira. Não acredito que teve a autorização dos proprietários para isso”, avaliou.

O presidente voltou a defender o proprietário da empresa R.S.Silva. “Fiz uma viagem com Rodrigo, proprietário da empresa Rosa, mas não tenho grande ligação, mas com Raimundo tenho grande ligação e orgulho em dizer que é meu amigo. Digo isso para que os adjetivos não sejam generalizados. Posso lhe garantir que Raimundo é homem sério e direito, respeitado no Estado e na cidade. Não acredito que Tourinho tenha direcionado seu discurso para ele”, completou.

Para finalizar, o presidente disse que não está querendo descaracterizar a denúncia de Tourinho, que se comprovada é um ato de marginal. “Se comprovar a fraude, os culpados devem ser punidos, independentemente de quem seja, pois isso é caso de polícia”, garantiu.

Em aparte, o edil Alberto Nery (PT) disse ter tomado conhecimento do fato e que, em contato com a empresa, foi informado que os carros estão sendo guardados perto do Centro de Abastecimento, onde as placas estão sendo adulteradas. “O que está me impressionando é que assim que os carros saíram da garagem foram abordados pela SMT. Os autores devem ser punidos”, findou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.