Feira de Santana: Projeto Centro será o maior desafio para 2019, diz prefeito Colbert Martins Filho em entrevista ao programa Acorda Cidade

Prefeito Colbert Filho durante entrevista no quadro ‘Sala do Povo’, do Programa Acorda Cidade, na rádio Sociedade News, em Feira de Santana.

Prefeito Colbert Filho durante entrevista no quadro ‘Sala do Povo’, do Programa Acorda Cidade, na rádio Sociedade News, em Feira de Santana.

O Projeto Centro é um dos desafios da administração municipal para o próximo ano. A opinião é do prefeito Colbert Filho, em entrevista no quadro ‘Sala do Povo’, do Programa Acorda Cidade, na rádio Sociedade News, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (28/12/2018). Já foi publicada a licitação para elaboração e estudos e dos projetos executivos da primeira etapa.

A requalificação do centro é um conjunto de ações voltada para a melhora e harmonia de todos os setores: novos passeios e iluminação pública, sinais de trânsito focados nos idosos ou pessoas com problemas de mobilidade, Marechal com mão única, entre muitas outras obras estruturantes, como pistas táteis, mais ciclovias e ciclofaixas.

“Até meados do primeiro semestre do próximo ano acredito que o edital para a construção das obras será lançado”, afirmou o prefeito, que também revelou que está visitando outras cidades, como São Paulo, Teresina e Campinas, em busca de boas ideias que podem ser adaptadas para a realidade local.

Colbert Filho comentou que está atento aos gastos e cuidando para manter o equilíbrio financeiro do município, bem como buscando tornar a Prefeitura mais tecnológica. “Estamos buscando alternativas para eliminar a circulação de papel na Prefeitura, detalha que tornará as decisões mais rápidas e transparentes”. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano protocolos já estão sendo feitos via internet.

Ele disse ainda que a expectativa é de que até maio os camelôs do centro da cidade serão relocados para o Centro Comercial Popular, no Centro de Abastecimento. “Dentro de mais alguns dias estes comerciantes conhecerão onde passarão a desenvolver suas atividades. Tudo está sendo feito com muita conversa”.

O prefeito estava acompanhado pelo secretário de Comunicação, Valdomiro Silva. Na manhã de quinta-feira, ele esteve no programa Primeira Página, da Rádio Povo. Também já foi entrevistado em programas das rádios Subaé, Globo, Sociedade News.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]