Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho entrega chaves do Residencial Solar Aeroporto

Secretário municipal Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) inspeciona Residencial Solar Aeroporto.
Secretário municipal Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) inspeciona Residencial Solar Aeroporto.
Secretário municipal Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) inspeciona Residencial Solar Aeroporto.
Secretário municipal Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) inspeciona Residencial Solar Aeroporto.

O dia 27 de dezembro de 2018 ficará para sempre marcado na história de mil famílias feirenses que vivem em estado de vulnerabilidade social.  Elas vão receber nesta quinta-feira, a partir das 8:30 horas da manhã, a tão esperada chave da casa própria através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, comentou Eli Ribeiro secretário municipal de Habitação de Feira de Santana.

De acordo com o secretário de Habitação Eli Ribeiro, a entrega das chaves do residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, constitui a última etapa do processo. “Este é o último empreendimento do Minha Casa, Minha Vida a ser entregue em Feira de Santana e, com fé em Deus, a novela do Solar Aeroporto chega ao fim”.

As chaves serão entregues pelo prefeito Colbert Martins Filho, representantes da Caixa Econômica Federal e também da empresa responsável pela construção do complexo condominal formado por 50 blocos. O Solar Aeroporto é um dos maiores residenciais já construídos em Feira de Santana.

História do residencial

Em dezembro de 2015, o residencial foi invadido e o caso foi parar na Justiça. Assim, as mil unidades ficaram ocupadas até abril de 2016, quando um mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal de Brasília. A reintegração foi cumprida e acompanhada por oficiais de justiça, além de policiais civis, militares e federais.

Depois dessa desocupação, o equipamento, cujas unidades habitacionais se destinam a famílias com renda de até R$ 1.600, entrou em fase de recuperação.

O Residencial Solar da Princesa Aeroporto é um projeto do Minha Casa Minha Vida com 1.000 unidades de 2 quartos e área social com praça, quiosque e quadra esportiva. Fica localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres. As famílias que lá vão morar foram selecionadas dentro dos critérios prescritos pelo Ministério das Cidades e também pelo próprio município.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9993 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).