Feira de Santana: CICAF certifica 516 concluintes em cursos profissionalizantes

Solenidade foi realizada na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana.
Solenidade foi realizada na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana.

O Centro Integrado de Capacitação ao Adolescente e Família Gilza Melo (CICAF), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), certificou mais 516 concluintes em cursos profissionalizantes. A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (12/12/2018), na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, equina com a Rua Senador Quintino.

A certificação nos cursos profissionalizantes, conforme observa o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, é um passo importante visando o preparo da mão-de-obra para as pessoas disputarem as vagas no mercado de trabalho. Ele aconselhou ainda os concluintes dos cursos a continuarem se especializando em outros cursos.

A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, ressaltou que o órgão ofereceu este ano cursos Básico Integrado, Aprendiz Empresarial, Auxiliar Administrativo, Atendente de Farmácia, Corte e Escova, Corte Masculino, Penteado, Depilação, Garçom/garçonete e Informática para adultos. Lembrou também que alguns cursos também foram levados ao CEU da Cidade Nova, através da coordenadora do CEU, Lai Ribeiro, e do coordenador da unidade gestora, Amarildo Costa.

O vereador Isaias de Diogo, que esteve representando o Legislativo feirense, lembrou que o prefeito Colbert Martins está em Brasília, buscando recursos para serem investidos em obras em Feira de Santana. Também esteve presente a diretora do Departamento de Cidadania, Ivone Magalhães.

Ex-aluno do curso de garçom, Oldair José Silva de Assis, deu testemunho do quanto suas portas abriram após o ingresso no Cicaf. Da mesma forma Cleide Costa Nascimento hoje já é metre, gerenciando uma pizzaria de grande porte na cidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]