EUA: Presidente Donald Trump anuncia nome de novo secretário de Defesa

Donald John Trump, presidente dos EUA.Donald John Trump, presidente dos EUA.
Donald John Trump, presidente dos EUA.

Donald John Trump, presidente dos EUA.

O presidente Donald Trump divulgou hoje (23/12/2018) no Twitter que o subsecretário de Defesa, Patrick Shanahan, vai assumir o cargo de secretário de Defesa a partir de 1º de janeiro de 2019, após Jim Mattis, que atualmente ocupa a Secretaria, enviar uma carta de demissão para Trump na última quinta-feira (20) por discordar da decisão do presidente de retirar de militares norte-americanos da Síria.

Na mensagem na rede social, Trump disse que Shanahan tem uma longa lista de realizações atuando como subsecretário e, anteriormente à Boing. “Ele será ótimo”, tuitou.

Na quinta-feira, o atual secretário de Defesa, Jim Mattis, enviou a carta de demissão a Trump após o governo norte-americano ordenar a retirada das 2 mil tropas dos EUA da Síria e declarar vitória sobre o grupo militante do Estado Islâmico na quarta-feira (19).

Na carta, Mattis escreveu que “você [Trump] tem o direito de ter um Secretário de Defesa cujas visões estão melhor alinhadas com as suas” em muitos assuntos. “Eu acredito que é o certo eu deixar o cargo e “esta é a minha minha posição”.

A princípio Trump disse que Jim Mattis, se aposentaria no final de fevereiro, um anúncio que o Pentágono confirmou publicando a carta de renúncia do secretário de Defesa.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]