Estudantes de escolas municipais de Feira de Santana vivenciam espírito natalino

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Estudantes da Escola Professor José Raimundo de Azevedo participam de confraternização de Natal.
Estudantes da Escola Professor José Raimundo de Azevedo participam de confraternização de Natal.
Estudantes da Escola Professor José Raimundo de Azevedo participam de confraternização de Natal.
Estudantes da Escola Professor José Raimundo de Azevedo participam de confraternização de Natal.

Vestida de Mamãe Noel, a diretora da Escola Professor José Raimundo de Azevedo (CAIC), em Feira de Santana, Adriana Bullos, chama os alunos pelo nome. Em uma das mãos, o presente de ‘Papai Noel’. Na outra, a cartinha escrita em sala de aula com o auxílio dos professores. Antes de dar início à comemoração natalina, a diretora fala do real significado que a data representa.

“Mais que dar e ganhar presente, o Natal é tempo de vivemos o seu verdadeiro sentido: é um momento de comunhão, de alegria e paz”, diz. Enquanto isso, uma turma de meninos e meninas esbanja alegria. O riso é solto e os olhinhos brilham na expectativa em ser presenteados.

Lara, Sofia, Eric, Davi e Natieli, todos alunos do 1º ano, demonstravam euforia. A alegria estava estampada em gestos e palavras. As meninas ganharam boneca e ele uma bola. Já Valney Lima, 10 anos, diferente da maioria dos alunos pediu uma cesta de alimentos. Disse que o pai está desempregado e a mãe é do lar.

“O Natal é um momento também oportuno para trabalharmos com as crianças os valores que a época traz, como a fraternidade, solidariedade e amor ao próximo. Valores que devem ser cultivados para construirmos uma sociedade cada vez melhor”, reforçou a professora Fernanda Freitas. Após a entrega de presentes, o lanche foi servido: bolo, refrigerante, salgados, tortas e panetone.

Presentes arrecadados superaram as expectativas

Uma festa com direito Papai Noel. Assim também foi na Escola Municipal Horácio Silva Bastos, situada no Bairro Caseb, que encerrou o ano letivo dos alunos da Educação Infantil promovendo uma comemoração natalina, no último dia 7. Os pais foram convidados e marcaram presença.

Nas cartinhas escritas pelos alunos, sob o incentivo e orientação das professoras, eles pediram desde kit de material escolar a bíblia e panos de pratos para a avó. Ganharam o que pediram e muito mais!

O desejo de cada um contou com a solidariedade de alguns parceiros. Barbies, bolas de couro, pipa, chuteira e patins foram alguns dos presentes doados à instituição. Participaram desse gesto de solidariedade o Ceteb (Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia); Esquadrão Asa Branca, da Polícia Militar; Igreja Ministério Nova Jerusalém, além da Sol e Cor Moda Praia.

Os professores também se uniram e a arrecadação de presentes superou as expectativas. “Encerramos o ano letivo com a apresentação do projeto Contos de Fada, cujo objetivo é despertar o interesse pela leitura, desenvolver a escrita e ampliar o repertório de histórias. Aliado a isso, promovemos uma comemoração com entrega de presentes”, afirma a diretora da unidade de ensino, Elaine Fonseca.

Vestida de Branca de Neve, personagem dos contos infantis, Maria Clara Santos, 7 anos, estava feliz. Na cartinha pediu uma boneca de presente. Disse que esse era um sonho. Já Eduardo Teles Ribeiro, 7 anos, além de livros, pediu bola, meias e caneleira.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.