Entidades de Feira de Santana fortalecem ações para garantir direitos de crianças e adolescentes

Reunião dos representantes de diversos segmentos organizados da sociedade de Feira de Santana definiram prioridades. 
Reunião dos representantes de diversos segmentos organizados da sociedade de Feira de Santana definiram prioridades. 
Reunião dos Representantes de diversos segmentos organizados da sociedade feirense.
Reunião dos representantes de diversos segmentos organizados da sociedade de Feira de Santana definiram prioridades. 

Representantes de diversos segmentos organizados da sociedade feirense e também adolescentes, reunidos durante dois dias na Fundação Senhor dos Passos, estão definindo propostas de ações que garantam direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social para crianças e adolescentes. A mobilização reúne mais de 200 pessoas focadas na promoção da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Feira de Santana, na quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de novembro de 2018.

As discussões giraram em torno de cinco eixos temáticos, abordando temas como “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”; “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”; “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”; “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e também “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). E a partir dos trabalhos realizados nos cinco eixos temáticos serão elaboradas propostas a serem apresentadas na Conferência Territorial.

A coordenadora do evento e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho Pacheco, ressaltou a importância de diversos segmentos organizados da sociedade estarem reunidos com crianças e adolescentes para avançar na garantia de direito e de políticas públicas voltadas para os jovens.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115092 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.