Encerrado recadastramento de pensionistas e aposentados do Instituto de Previdência de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Fachada do Institudo de Previdência de Feira de Santana.
Fachada do Institudo de Previdência de Feira de Santana.
Fachada do Institudo de Previdência de Feira de Santana.
Fachada do Institudo de Previdência de Feira de Santana.

O recadastramento de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) foi encerrado no final do expediente da Caixa Econômica Federal desta quinta-feira (20/12/2018). A prova de vida é anual e obrigatória foi iniciada no dia 15 de outubro.

Ao contrário de anos anteriores, quando os beneficiários tinha que se dirigir à sede da autarquia municipal, neste, diz o diretor-presidente do IPFS, Alcione Cedraz, o recadastramento foi feito nas agências da Caixa, em todo país. “Foi a maneira encontrada para facilitar a vida de todos”.

Alcione Cedraz disse que o recadastramento é condição para a continuidade do recebimento do provento, reparação econômica mensal, benefício ou pensão. “Acredito que na próxima semana a Caixa vai nos enviar a lista com os nomes das pessoas que foram às suas agências com este objetivo”.

Ele ainda disse que com a lista em mãos, o IPFS vai iniciar o processo de suspensão de pagamento das pensões ou benefícios em conta corrente, alterando a forma para “pagamento em tesouraria”, de acordo com a Portaria 004/2018.

“Acredito que a partir de janeiro quem não se recadastrou terá seus vencimentos suspensos”, informou. O restabelecimento em conta corrente está condicionada ao recadastramento.  Além das agências da Caixa, neste ano foi permitido o recadastramento via Correios para os aposentados e pensionistas que moram fora do país permanentemente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113501 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]