Edição 2018 da campanha ‘Dezembro Vermelho’ foi lançada em Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana amplia teste de AIDS.
Prefeitura de Feira de Santana amplia teste de AIDS.

Dezembro é o mês de conscientização e combate a Aids. Em Feira de Santana, 2.719 pessoas são acompanhadas com a doença pelo Programa Municipal IST/HIV/Aids. Para conscientizar e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) funcionará em horário especial neste sábado (172/2018)º, das 8h às 12h.

Maiores de 12 anos podem fazer o teste sem o acompanhamento dos pais. Para tanto, basta ter em mãos documento de identidade com foto. “É uma oportunidade para as pessoas que não tem como ir ao Programa em outros dias da semana. Estaremos fazendo testes rápidos, palestra, educação em saúde e distribuição de preservativos”, informa a enfermeira referência, Vanessa Sampaio.

De acordo com Vanessa, as pessoas que fizeram o exame e ainda não buscaram o resultado, também podem comparecer neste sábado. “Temos um número de 562 testes a serem entregues. Pedimos a essas pessoas que busquem o resultado, pois caso seja reagente é importante dar início ao tratamento”, ressalta.

Durante todo o mês, ações especiais estarão acontecendo voltadas especialmente as populações chaves e prioritárias, como moradores de rua, profissionais do sexo, gays e travestis. Palestras também estarão sendo realizadas em parceria com hospitais.

Confira cronograma

01/12 Abertura da campanha – público geral
03/12 Faculdade Pitágoras – estudantes
06/12 Presidente Dutra e Marechal – profissionais do sexo, gays e travestis

Visita a casa de show

10/12 Beco da energia – profissionais do sexo e clientes
11/12 L. Marquezzo – trabalhadores de construção civil
12/12 Posto de combustível Tomba – caminhoneiros
18/12 Centro de abastecimento
20/12 Consultório na rua – moradores de rua

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108814 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]