Dia Nacional do Forró terá 8° Tributo a Gonzaga em Salvador

Cartaz anuncia Tributo a Gozanga.
Cartaz anuncia Tributo a Gozanga.
Cartaz anuncia Tributo a Gozanga.
Cartaz anuncia Tributo a Gozanga.

No dia 13 de dezembro de 2018, se fosse vivo, Luiz Gonzaga completaria 106 anos. Para comemorar a data, o Coliseu do Forró realiza junto com a Flor Serena a 8ª edição do Tributo a Gonzaga. O evento reúne mesa redonda e show a partir das 19 horas, no dia 13 (quinta-feira), na casa do Rio Vermelho. Entre os convidados já foram confirmados nomes como Estakazero, Zelito Miranda, Eugênio Cerqueira, Júlio César e Antônio José, além de outros nomes. O evento é aberto ao público mediante a capacidade do espaço.

No repertório, além das tradicionais do forró, canções dos convidados e clássicos do aniversariante. O evento será um encontro de artistas com DJs, grupos de dança, produtores e admiradores do ritmo. Esta é a oitava edição do evento, sempre em parceria do Coliseu com a Flor Serena. “Vamos fazer um evento para forrozeiros, um presente do Coliseu em comemoração também a nossa nova fase no bairro mais boêmio da cidade”, disse Jânio Amilca, sócio do Coliseu.

Flor Serena

Há 18 anos a Banda Flor Serena onde procura manter a tradição do São João, do samba de roda, da chula e das cantorias de domínio público. Liderada por Verlando Gomes, a banda em 2015 fez turnê pela Europa, recebendo em Viena (Áustria), o título de Embaixador da Paz da ONU. É formada por sete músicos que juntos apresentam o forró de raiz.

Verlando Gomes

Cantor, compositor e produtor cultural, o artista está há 18 anos à frente da Banda Flor Serena, um grupo que contribuiu para o resgate do forró pé-de-serra na Bahia. Ajudou o segmento a sair da sazonalidade do período junino, promovendo eventos de forró durante todo ano na capital e interior Baiano, inclusive no carnaval, onde leva a sua Rural Elétrica para as ruas de Salvador. Pesquisador da cultura nordestina, envolvido no resgate da música de raiz, organiza saraus de recitais de cordéis, participou do grupo “Os Cantadores” junto com os artistas Celo Costa, João Sereno e Maviael Melo.

Coliseu do Forró

O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.

Agenda

O que: Dia Nacional do Forró, 8° Tributo a Gonzaga

Quando 13 de Dezembro, às 19 horas

Onde: Coliseu do Forró

Endereço: Praça Colombo, 80, Rio Vermelho (próximo a churrascaria Fogo de Chão)

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]