DETRAN Bahia realizou 118 mil abordagens e alcança mais de 200 mil pessoas em ações educativas em 2018

Detran faz 118 mil abordagens e alcança mais de 200 mil pessoas em ações educativas no ano.Detran faz 118 mil abordagens e alcança mais de 200 mil pessoas em ações educativas no ano.
Detran faz 118 mil abordagens e alcança mais de 200 mil pessoas em ações educativas no ano.

Detran faz 118 mil abordagens e alcança mais de 200 mil pessoas em ações educativas no ano.

Em 2018, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) reforçou a fiscalização para garantir a segurança nas vias, com o apoio da Polícia Militar. Até novembro de 2018, houve o registro de 78,7 mil pessoas e 39,3 mil veículos abordados, com 15,2 mil autuações, 4,6 mil documentos recolhidos e 5,3 mil veículos removidos. No período, 49,2 mil motoristas passaram pelo teste do bafômetro, 2,7 mil se recusaram a soprar o aparelho e 565 foram flagrados dirigindo embriagados.

Na área da educação, ações de conscientização da Escola Pública de Trânsito alcançaram 102 mil pessoas e cinco mil foram beneficiadas pelos cursos gratuitos de formação e capacitação de condutores. Mais de 100 mil alunos de escolas públicas tiveram aulas sobre tráfego e cidadania, em uma parceria do Detran com o Instituto Miguel Calmon.

No campo assistencial, o programa do departamento que acolhe quem sofreu acidentes e familiares, o Pró-Vítimas, realizou 3,6 mil atendimentos, com a oferta de apoio psicológico e jurídico a pessoas de baixa renda, além da doação de equipamentos para tratamento médico.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]