Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de dezembro de 2018

Professora Anaci Paim, figura de expressão na educação da Bahia.
Professora Anaci Paim, figura de expressão na educação da Bahia.
O vereador Antonio Carlos Passos Ataide, Carlito do Peixe teve aprovada a importante homenagem Comenda Maria Quitéria.
O vereador Antonio Carlos Passos Ataide, Carlito do Peixe teve aprovada a importante homenagem Comenda Maria Quitéria.
Aniversariou a medica radiologista Jussara Reis, que foi bastante festejada.
Aniversariou a medica radiologista Jussara Reis, que foi bastante festejada.
Professora Anaci Paim, figura de expressão na educação da Bahia.
Professora Anaci Paim, figura de expressão na educação da Bahia.

Comendador Carlito do Peixe

Com  seis mandatos no Legislativo feirense, o vereador Antonio Carlos Passos Ataide, Carlito do Peixe teve aprovada uma importante homenagem, pois  receberá uma importante honraria da Câmara Municipal de Feira de Santana, a Comenda Maria Quitéria. A iniciativa foi da vereadora Aldney Bastos (PTB), Neinha.

Direitos humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 70 anos. O texto foi aprovado pelos estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU) – incluindo o Brasil – três anos após o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Seus 30 artigos compõem a base de todas as leis contemporâneas que defendem os direitos essenciais de todo o ser humano, como o direito à vida, à integridade física, à livre expressão e à associação, sem qualquer distinção de raça, cor, sexo, religião ou visão política. Nesta quarta-feira,12, professores, especialistas e estudantes de Direito se reúnem em Feira de Santana para discutir essa pauta tão influente na sociedade. Com a palestra “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos – Direitos para quem?”, o coordenador da graduação de Direito, professor Miguel Calmon; o especialista em direito constitucional e tributário, Thiago Dória e a coordenadora do curso em Feira de Santana, Késia Magalhães, discutem os artigos do documento e o que é preciso para que estes direitos sejam garantidos. O encontro faz parte da programação de lançamento do curso de Direito da UNIFACS em Feira de Santana, que tem por objetivo levar mais oportunidade de ensino de excelência para os jovens da região.

Coleção

Antônio Gatto e Daniel Andrade lançaram, no último dia 06 de dezembro de 2018, a coleção Wide Line, no showroom Ornare de Salvador. Confira quem passou por lá. Totalmente renovado, no espaço de 500 m2 os clientes poderão conferir a versatilidade e inovação da coleção assinada por Ricardo Bello Dias e Studio Ornare, que decora e reveste os espaços, interligando luxo e praticidade de forma harmônica. A marca de móveis sob medida de alto padrão, completa 18 anos no Nordeste, com direção dos empresários. Inaugurado em 27 de novembro de 2001 o showroom em Salvador está em crescimento devido à dedicação e profissionalismo dos sócios. Ornare apresenta sua a coleção WIDE LINE, desenhada por Ricardo Bello Dias, diretor de arte da marca e Studio Ornare, coordenado por Murillo Schattan, que explora o tema de viver em um ambiente integrado.

Data

Esteve aniversariando a medica radiologista Jussara Reis, que vem de recente viagem a Nova Zelandia.  Não precisa dizer, que a mesma já vem sendo festejada desde aquele país da Oceania, onde acompanhou um concorrido grupo de amigos.

Fisica

“Física versus Pseudociência no Século XXI” é o tema da 21ª. Semana de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana , que será realizada  de amanhã até sexta feira próxima. O evento tem como objetivo promover um espaço de encontro entre pesquisadores, estudantes do ensino médio, demais membros da comunidade acadêmica e da população deste município. Estão programadas palestras, apresentação de painéis dos trabalhos científicos e a realização de oficinas e atividades de caráter científico. Estão na pauta de discussão a Relatividade Geral de Einstein, os Asteróides que se aproximam da terra em rota de colisão, as fronteiras da Nanociências, dentre outras. As atividades vão acontecer no auditório 2 do módulo 1 e no Laboratório de Física. A Semana é promovida pelo Departamento de Física (DFIS) desde 1997.

Convocação

Desde ontem, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Habitação convoca os futuros moradores do residencial Solar Aeroporto, localizado na Avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres, para fazer as vistorias. Segundo o titular da pasta Secretário Eli Ribeiro, a vistoria será feita por etapas e em diferentes dias. Estes devem comparecer ao residencial Solar Aeroporto a partir das 7 horas da manhã. De acordo com calendário apresentado pelo secretário Eli Ribeiro, a última vistoria será realizada na segunda-feira da próxima semana.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.