Como as marcas podem tirar o máximo proveito das Stories do Instagram

O Instagram Stories é uma grande parte das estratégias de mídia social usadas por profissionais de marketing digital.
O Instagram Stories é uma grande parte das estratégias de mídia social usadas por profissionais de marketing digital.
O Instagram Stories é uma grande parte das estratégias de mídia social usadas por profissionais de marketing digital.
O Instagram Stories é uma grande parte das estratégias de mídia social usadas por profissionais de marketing digital.

Desse modo achamos que já era hora de compartilharmos nossas dicas e truques para melhorar o jogo do Stories da sua marca.

Se você não sabe ao certo por onde começar quando se trata de histórias do Instagram, este artigo ajudará.

Aproveitar as Stories do Instagram – Tudo o que precisa ter em mente

A verdade é que o Instagram mudou de forma drástica o modo com as empresas partilham informações.

Com esta média social é simples criar por exemplo uma tendência com as hashtags, ou alcançar meio mundo com uma fotografia.

Mas, o mais impressionais são as Stories. As mesmas conseguem gerar uma interação enorme. Por isso se quer tirar o máximo de proveito do seu negócio, siga estas dicas que lhe damos.

1 – Seja muito mais ativo

Assim como as postagens físicas no Instagram, é muito importante manter-se ativo ao fazer o upload do Instagram Stories.

E porquê? Vamos encarar isso, todos nós acabamos gastando muito tempo clicando nas Histórias do Instagram das pessoas que seguimos.

As histórias expiram após 24 horas, portanto, faça upload de pelo menos uma história a cada 24 horas para que você possa permanecer no topo do perfil de cada um dos seus seguidores.

2 – Adapte o conteúdo do influenciador

Já se foram os dias em que você tinha que capturar a imagem, cortar e redimensionar as postagens para compartilhá-las nas suas Stories.

Para compartilhar uma postagem, clique na seta ao lado do botão de comentário em uma postagem e, em seguida, clique em “Adicionar postagem à sua história”.

Reaproveitar o conteúdo do influenciador é uma ótima maneira de envolver seu público e manter-se ativo.

Você paga seus influenciadores para criar conteúdo maravilhoso para você, então aproveite ao máximo! Lembre-se de sempre dar crédito!

3 – Trabalhe com influenciadores

Já vimos muitas marcas que realizam aquisições de influenciadores em suas histórias, e essa é uma maneira eficaz de interagir com seu público-alvo e criar confiança na marca.

Um exemplo de como uma marca poderia usar o Instagram Stories é que uma marca de beleza poderia envolver uma influenciadora para compartilhar sua rotina matinal nas Stories do Instagram.

Influenciadores construíram grandes comunidades e são bastante honestos e transparentes com seus seguidores.

Assim, se eles aparecem em suas stories dizendo que confiam e usam sua marca será ótimo!

Se você usar essa estratégia, associe-a à sua estratégia de marketing de influenciadores e peça ao influenciador para promover a aquisição em várias postagens antes, durante e depois.

4 – Compartilhar Histórias em que você está marcado

Usuários e consumidores do Instagram estão recorrendo com mais frequência ao Instagram Stories para compartilhar seus produtos e / ou marcas favoritas.

Preste atenção no que você está inserindo e compartilhe todas as histórias relevantes no seu próprio rolo de história. Seus seguidores vão adorar você por isso e é um conteúdo extra que você não precisa criar.

5 – Aproveite o recurso dos links no Stories

Em 2017, o Instagram lançou o recurso de furto para o Instagram Stories. O mesmo permite  que os usuários que estão em uma conta corporativa e tenham mais de 10.000 de seguidores possam incluir um link em seu conteúdo que levará os usuários a uma página da Web quando passarem pela História.

Esse recurso tem sido um enorme fator de mudança para os profissionais de marketing e muitos aproveitaram o novo recurso para fazer com que sua estratégia no Instagram gerasse melhores resultados e para poder acompanhar e medir o sucesso do conteúdo.

Então, como você deve estar usando esse recurso? Você pode incluir um link para seu site, uma página de produto ou uma postagem de blog.

Ou também pode incluir um link para uma postagem de blog sobre sua marca ou um evento em exibição. Você pode ligar para tudo e qualquer coisa!

6 – Mostre os bastidores

Mostrar o conteúdo dos bastidores no Instagram Stories é uma ótima maneira de criar um relacionamento pessoal com seus seguidores.

Você pode mostrar os picos de novos produtos, o processo de design de um produto, mostrar produtos sendo despachados, mostrar os bastidores de sessões de fotos e eventos.

Você também pode fazer aquisições de pessoal, onde sua equipe pode assumir a sua história por um dia ou ir ao vivo, ou apenas colocar um holofote em um membro da equipe a cada semana ou mês.

As pessoas querem poder se conectar com você e sua marca em um nível mais pessoal, então, dando-lhes uma visão do que acontece nos bastidores, você pode começar a fazer conexões reais.

Como vê, é bem possível você aproveitar o Instagram Stories para gerar um maior interesse dos usuários em sua marca.

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Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).