Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de dezembro de 2018

Faleceu Manoel Cordeiro Neto esposo da senhora Liduina Cordeiro.
Faleceu Manoel Cordeiro Neto esposo da senhora Liduina Cordeiro.
Faleceu Manoel Cordeiro Neto esposo da senhora Liduina Cordeiro.
Faleceu Manoel Cordeiro Neto esposo da senhora Liduina Cordeiro.
O deputado estadual Targino Machado poderá ser líder da oposição ao governo baiano.
O deputado estadual Targino Machado poderá ser líder da oposição ao governo baiano.
Curtindo o verão e as festas de final de ano em Itacemirim, Martine e João Veloso.
Curtindo o verão e as festas de final de ano em Itacemirim, Martine e João Veloso.

Nota de esclarecimento

Acuso recebimento de Louise Rodrigues de Souza Soares, da Área de Comunicação e Marketing do Sicoob, a seguinte correspondência: Bom-dia, Sr. Antônio José. Segue em anexo nota de esclarecimento sobre informação divulgada hoje sobre o Sicoob, (24/12/2018), no Jornal Grande Bahia. Qualquer dúvida, estou à disposição. “ O Sicoob informa que os dirigentes citados em matéria divulgada no Jornal Grande Bahia, na coluna de Antônio José Larangeira hoje (24), não integram a direção desta instituição regional desde 1º de setembro de 2016. A instituição se coloca à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos.  O Sicoob reafirma o compromisso com a qualidade do serviço para os seus cooperados. ”

Nota deste jornalista: A matéria veiculada em nossa coluna foi baseada na decisão do Ministério Público Estadual que requereu a decretação de Prisão Temporária de Haroldo Mardem Dourado Casaes (tendo inclusive, constituído instituição bancária SICOOB) e Rogerio Luciano Dantas Pina entre outros.

 Agua é Vida

O Movimento Água é Vida, também conhecido como MAV, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos (OSFL), que foi fundada no dia 21 de maio de 1997 e atua no Brasil. O MAV nasce a partir da indignação popular com os problemas da saúde que assolavam a época; onde um grupo de pessoas se reuniu a partir da morte de uma jovem que tentou vaga no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana e por não ter conseguido veio a óbito. O grupo veio realizando mobilizações de lá até os tempos atuais; sendo que em 2001, com a ameaça da privatização da EMBASA, o MAV mobilizou a cidade de Feira de Santana captando assinaturas para impedir que a privatização chegasse na cidade e conseguiu. No decorrer da história do movimento foram realizados: 9 seminários, 2 conferências, 5 caminhadas, 2 romarias da água e entre tantos outros eventos de mobilização e sensibilização; sempre voltados a educação ambiental, que é um dos projetos base do ano dos últimos anos.

Cautela

Com quatro mandatos de deputado estadual e agora eleito deputado federal, Zé Neto (PT) tem tido maturidade quando é questionado sobre 2020 e a eleição de prefeito. Cauteloso, tem dito que o importante é construir uma base que tenha chances reais de vencer.

Audacioso

Se a oposição  ao governo estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, em 2019 tem bancada menor, reflexo do resultado eleitoral nas últimas eleições  pode ganhar no embate contra o governador Rui Costa, pois poderá ter Targino Machado (DEM) o líder, com posições audaciosas. Deputado da oposição mais votado em 2018, Targino Machado, não vai alisar.

Obituário

Faleceu o presidente da Agencia Reguladora  de Feira de Santana(ARFES), Manoel Cordeiro Neto, que anteriormente foi Secretário de Serviços Públicos. Em seu currículo consta que foi executivo de destaque da Pirelli e era cearense. Era casado com a senhora Liduina Cordeiro com quem possuía filhas. O seu velório foi no Hospital Dom Pedro de Alcantara e o sepultamento na manhã de terça (25) às 11 horas no Jardim Celestial.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.