Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de dezembro de 2018

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A arquiteta Ana Cristina Monteiro autora do projeto Palácio de Buckingham com seu marido Tonny.
A arquiteta Ana Cristina Monteiro autora do projeto Palácio de Buckingham com seu marido Tonny.
A arquiteta Ana Cristina Monteiro autora do projeto Palácio de Buckingham com seu marido Tonny.
A arquiteta Ana Cristina Monteiro autora do projeto Palácio de Buckingham com seu marido Tonny.
O empresário Edson Piaggio idealizador do sofisticado condomínio de linhagem inglesa.
O empresário Edson Piaggio idealizador do sofisticado condomínio de linhagem inglesa.
Deputado estadual Targino Machado na mira do Ministério Público.
Deputado estadual Targino Machado na mira do Ministério Público.

Deputados eleitos investigados

O Ministério Público (MP) Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/BA), ajuizou em 16 de dezembro de 2018, ações de investigação judicial eleitoral contra os deputados estaduais Targino Machado e Marcell Moraes. De acordo com as ações, os políticos ofereciam, respectivamente, atendimentos médicos irregulares para a população de Feira de Santana e serviços veterinários gratuitos, com o intuito de angariar votos para as campanhas. Além da cassação dos diplomas, o órgão requer também que os investigados sejam declarados inelegíveis nos próximos oito anos. Targino Machado, segundo as investigações, realizadas no procedimento preparatório eleitoral nº. 1.14.000.002286/2018-27, a população era atendida em clínicas clandestinas em Feira de Santana (BA) e, depois, transportada para os municípios de Cachoeira e São Félix, onde tinham acesso, irregularmente, a serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Os candidatos foram denunciados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Palacio de Buckingham, aqui…

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Família Real Britânica em Londres capitaneada pela rainha Elizabeth II. São os principais atributos de um projeto arquitetônico inovador, de alto nível para residência vertical, de marcar época em Feira de Santana. Inspirado na atmosfera tradicionalista e arrojada de Londres, o Palácio de Buckingham foi projetado pela consagrada arquiteta Ana Cristina Monteiro. Será entregue hoje aos seus condôminos.

Palácio inspiração

Ciceroneada pela economista Priscila Larangeira, que reside na capital londrina, a profissional da arquitetura Ana Cristina esteve na Grã-Bretanha para se inspirar com vista a esta importante e luxuosa obra residencial e assim falou “Viajamos a Londres para respirar um pouco a atmosfera da cidade e ver realmente como as pessoas usam os espaços, como são as cores, como empregam o conceito de sustentabilidade. E foi isso que nos inspirou a criar um projeto diferenciado, que tivesse movimento, que começasse de uma maneira e terminasse de outra”, arrematou a esteta do empreendimento.

Palacio feirense

Com 25 andares, um apartamento de alto padrão por pavimento, o Palácio de Buckingham foi construído em parceria pelas construtoras EPP e Marinho, localizado no Bairro Santa Mônica. De acordo com Edson Piaggio, da EEP Empreendimentos Imobiliários: “Quando a EPP decidiu sair da capital para atuar em Feira de Santana, ela veio com a proposta de trazer inovação no que diz respeito a equipamentos da área imobiliária”. O fato se originou a partir do desejo do proprietário do terreno, Dr. Edson Paschoalin, e se consolidou com a disposição da EPP, da Marinho e parceiros”. Heron Marinho Neto, diretor da Marinho Empreendimentos, também enfatizou a importância do Palácio de Buckingham, como o prédio ser um presente para a cidade.

Residência

A Residência de Cirurgia Geral do Hospital Geral Clériston Andrade), em parceria com o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, promoveu nos dias 15 e 16 de dezembro, no auditório do HGCA, o I Curso de Dor Abdominal Não Traumática na Emergência. O curso foi coordenado pelo Dr. Rinaldo Antunes Barros, preceptor da Residência Médica de Cirurgia Geral do HGCA, com foco na Radiologia para indicação de exames e reconhecimentos das principais alterações dos exames de imagem no Abdome Agudo Não Traumático. O objetivo, segundo os organizadores, foi capacitar à formação médica mais adequada para procedimentos da emergência, permitindo uma melhor assistência à comunidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3342 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.