Bahia é o segundo estado do Nordeste em geração de empregos por Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Gráfico ascendente.
Gráfico ascendente.

As micro e pequenas empresas baianas registraram, pelo décimo mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos. De acordo com levantamento do Sebrae, a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de outubro, só no estado, foram gerados por esses empreendimentos 2.352 novos postos de trabalho.

No ranking de geração de empregos por micro e pequenos negócios entre os estados do Nordeste, a Bahia ficou ainda em segundo lugar, atrás apenas do Ceará, com 2.885. Enquanto isso, as médias e grandes tiveram saldo negativo de 1.371.

O setor de comércio foi o que mais contratou no mês de outubro, com 1.108 postos, seguido pelo de serviços (814) e pelo agropecuário (197). No acumulado de janeiro a outubro, ainda de segundo o Caged, as micro e pequenas empresas baianas registraram a criação de 23.938 novos postos de trabalho. Já as médias e grandes, no mesmo período, somaram 6.496.

A Bahia já conta hoje com 699.766 micro e pequenas empresas registradas, sendo que 420.285 são microempreendedores individuais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116569 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.