ALBA: Deputado José de Arimateia homenageia ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, com Título de Cidadão Baiano

Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, se tornará cidadão baiano, na próxima sexta-feira (21/12/2018), às 10 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O autor do Projeto de Resolução 1.193/85 é o deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA), que irá conceder a honraria através da Sessão Especial para a Concessão do Título de Cidadão Baiano.

Carioca, o ministro Marcos Jorge é casado com Ana Rafaela de Lima e tem três filhos. Hoje, aos 39 anos, ocupa o cargo de Ministro por indicação do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ele ocupava a função de ministro interino do MDIC desde janeiro de 2018, período em que substituiu o deputado Federal eleito Marcos Pereira (PRB), que estava como titular da pasta desde maio de 2016.

O homenageado tem graduação em Administração Legislativa pela Universidade do Sul de Santa Catarina, além de mestre em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília. Dando prosseguimento as suas atividades, o ministro Marcos Jorge desempenhou a função de secretário-executivo do Ministério do Esporte, atuando como um dos responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O proponente da Sessão Solene lembrou que o homenageado é filho de um baiano com uma paraibana e que aos 10 anos ele se mudou para o município baiano de Jacobina, vivendo no estado da Bahia até os 14 anos de idade. O deputado José de Arimateia afirmou ser uma alegria e grande satisfação contemplar o ministro com o Título de Cidadão Baiano em reconhecimento ao seu excelente desempenho e trabalho profícuo no setor. “Com o licenciamento de Marcos Pereira, o atual ministro continuou exercendo as suas funções com maestria e num ótimo ritmo de trabalho, sempre focado em construir um novo Brasil. A Bahia recebe o nosso homenageado de braços abertos”, disse Arimateia.

Sobre Carlos Augusto 9525 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).