Advogado e odontólogo são homenageados com comenda e título de cidadania na Câmara Municipal de Feira de Santana

Câmara Municipal de Feira de Santana prestou dupla homenagem ao Advogado Ícaro Ivvinde e o odontólogo Jeidson Antônio.
Câmara Municipal de Feira de Santana prestou dupla homenagem ao Advogado Ícaro Ivvinde e o odontólogo Jeidson Antônio.
Câmara Municipal de Feira de Santana prestou dupla homenagem ao Advogado Ícaro Ivvinde e o odontólogo Jeidson Antônio.
Câmara Municipal de Feira de Santana prestou dupla homenagem ao Advogado Ícaro Ivvinde e o odontólogo Jeidson Antônio.

Em uma concorrida sessão solene, na noite desta quinta-feira (06/12/2018), a Câmara Municipal de Feira de Santana prestou uma dupla homenagem. De uma só vez, por iniciativa dos vereadores Isaías dos Santos e José Carneiro Rocha, foi outorgada a Comenda Maria Quitéria ao advogado Ícaro Ivvinde Almeida Costa Lima e outorgado o Título de Cidadão Feirense ao odontólogo Jeidson Antônio Morais Marques.

Autor da homenagem, o vereador Isaías dos Santos fez a saudação ao advogado, professor e procurador da Câmara Municipal de Feira de Santana Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima, apresentando sua trajetória desde a graduação de Bacharel em Direito na Universidade Católica de Salvador até os dias atuais, quando divide o tempo entre a Procuradoria da Câmara Municipal e o corpo docente do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), passando pelos cargos ocupados e prêmios conquistados ao longo da carreira.

O comendador Ícaro Ivvin começou o seu discurso falando da dificuldade de ser avaliado e homenageado e agradecendo a honraria recebida. O menino que chamava a atenção tocando violão, se tornou o mais jovem diretor municipal, secretário, procurador e comendador. Ele destacou o valor do aprendizado e da construção e citou Newton: “Se aqui cheguei é porque de alguma forma me apoiei em gigantes”. O significado da comenda, disse, é de amizade e companheirismo.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra, foi indicado como pesquisador em Direito Internacional pelo Programa Acadêmico da União Europeia, na Universidade de Macau, China. Atualmente, Ícaro é doutorando em Ciências Jurídico-Econômicas na Universidade de Coimbra (FEDUC) e é membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Bahia.

O professor universitário acostumado aos desafios da sala de aula se emocionou ao falar da história dos pais, Adriana Lima de Almeida Costa Lima e Sérgio Alex Costa Lima, que embora muito jovens souberam transmitir valores essenciais para a sua formação, tanto pessoal quanto profissional. “Esta noite tem sabor especial, principalmente pelos laços indizíveis”, afirmou o homenageado, acrescentando que os caminhos que cruzou até agora foram definidos pela afetividade.

Coube ao vereador José Carneiro Rocha apresentar o odontólogo e professor Jeidson Antônio Morais Marques, nascido em Santo Antônio de Jesus e que vive em Feira de Santana há 20 anos. Doutor pela UNESP e Mestre em Medicina Legal pela USP, recentemente ingressou no Pós-Doutorado em Coimbra, Portugal. Professor da UEFS, atualmente coordena o curso de Odontologia da UNEF.

“Ele exerce com dedicação, eficiência e maestria as diversas atividades”, disse José Carneiro, anunciando que no próximo ano o novo cidadão feirense estará no Japão, representando Feira de Santana e o Brasil no treinamento para o Campeonato Mundial de Rugbi e para a Olimpíada de Tóquio. O vereador destacou ainda que o odontólogo é detentor de vários prêmios pelos projetos sociais de grande impacto.

“Eu agradeço a Deus e aos meus pais, que construíram uma vida digna e me ensinaram a ser uma pessoa honesta e guerreira”, disse Jeidson Antônio Morais Marques, que contou a sua história em duas décadas de vivência em Feira de Santana, desde a primeira morada, no Pensionato de Dona Brígida. Lembrou o Monsenhor Renato Galvão, que o incentivou a seguir a carreira. O agradecimento especial foi dedicado aos colegas da UEFS, seja como estudante, seja como profissional de Odontologia.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que compôs a Mesa de Honra ao lado do secretário municipal de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho Ícaro Ivvin e sua mãe Adriana Lima e Jeidson Antônio e sua esposa Jamilly de Oliveira Musse. No plenário e na galeria autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]