Vereadores pedem segurança para os distritos de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José Marques: peço encarecidamente que seja tomada uma providência. O povo está assustado.
José Marques: peço encarecidamente que seja tomada uma providência. O povo está assustado.
José Marques: peço encarecidamente que seja tomada uma providência. O povo está assustado.
José Marques: peço encarecidamente que seja tomada uma providência. O povo está assustado.

José Marques pede segurança para distritos

Os assaltos às vans do sistema de transporte alternativo repercutiram. O vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM), durante pronunciamento tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (28/11/2018), defendeu a presença da Polícia Militar no centro da cidade e nos distritos.

“Nos últimos dias sete vans foram assaltadas. Os trabalhadores estão à mercê da criminalidade. Tanto Feira quanto os distritos estão sendo assolados com essa onda de assaltos”, contou.  O edil também chamou a atenção do comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL), coronel PM Luziel Andrade. “Peço encarecidamente que seja tomada uma providência. O povo está assustado”, solicitou.

Em aparte, o líder governista, vereador Luiz Augusto (Lulinha, DEM) e o vereador Cadmiel Pereira (PSC) atribuíram responsabilidade ao Governo do Estado. “A PM não tem apoio, falta investimento do Governo do Estado”, comentou Lulinha. Já Cadmiel Pereira cobrou a realização de blitz, para verificar os veículos, fazer apreensão de armas e drogas. “Hoje só querem apreender os veículos, está errado”, protestou

Fabiano Nascimento pede rondas policiais em Humildes

Preocupado com o crescente número de assaltos nos distritos de Feira de Santana, em especial Humildes o vereador Fabiano da Van (PPS) usou seu tempo na tribuna da Câmara, para solicitar da Prefeitura a disponibilização de viaturas da Guarda Municipal para fazer rondas nos distritos.

“Todo final de ano passamos por essa situação. As pessoas me procuram querendo uma providência. De certo modo estou de mãos atadas. Peço ao secretário Pablo Roberto que os ajude”, disse, referindo-se ao titular da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência.

Em aparte, os vereadores Alberto Nery (PT) e Isaías de Diogo asseguraram ao colega que a Polícia Militar de Feira de Santana está articulando uma operação para reduzir os assaltos. “Posso estar enganado, mas acho que a Guarda Municipal não tem viaturas suficientes para fazer rondas nos distritos. A PM já tem se mobilizado para deter esses crimes. Mas o que vier para agregar na nossa segurança é bem-vindo”, garantiu Nery.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]