Vereadores defendem atuação do Governo Municipal de Feira de Santana nos distritos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe):o Município assiste bem aos distritos.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe):o Município assiste bem aos distritos.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe):o Município assiste bem aos distritos.
Antônio Carlos (Carlito do Peixe):o Município assiste bem aos distritos.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (19/11/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) relatou que durante o feriado esteve em visita a bairros e distritos, onde observou a boa atuação do Município, o que contraria o discurso do colega José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS).

“Zé Filé comentou sobre a situação da zona rural de Feira de Santana. Durante o feriado visitei comunidades e bairros. Estive em Maria Quitéria e Tiquaruçu. Observei que a questão da água em Maria Quitéria já foi resolvida, pois a Embasa implantou uma rede de extensão. Aproveito o momento para reivindicar a máquina passe nas estradas do Distrito de Maria Quitéria, Ovo da Ema, Garapa e Saco do Capitão”, pediu Carlito.

O edil afirmou que, durante as visitas observou que o Município assiste bem aos distritos. “A saúde está boa, as estradas passam carros, a iluminação, que nunca está 100%, está bem, precisando melhorar pouca coisa. Parte de manutenção da rede de energia é feita pela Coelba, mas o que é de obrigação do Município está tudo funcionando bem. Para o povo nunca está 100%, sempre há reclamações que são justas”, pontuou.

E continuou. “Muitas pessoas estão reclamando da falta de comida e água para animais, mas a Prefeitura não pode nem tem obrigação de manter os animais das pessoas. As chuvas que não estão chegando trazem estes resultados que vimos e isso não é só em Feira e temos que aprender a conviver com a seca”, afirmou.

Em aparte, o vereador e líder do Governo na Câmara, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) corroborou com a defesa do Município. “Carlito respondeu ao vereador Zé Filé e provou que o Município está atuando bem na zona rural. Há melhorias, inclusive na saúde. Estive em visitas esse final de semana e vi que as estradas estão bem acessíveis. Temos oito distritos para a Prefeitura dá conta e está dando”, defendeu.

De volta com a palavra, Carlito reafirmou que o Município está bem atuante, não só na sede como nos distritos. “O prefeito Colbert está dando provas de que é preparado e sabe administrar bem. Há algumas críticas, mas requer muito cuidado por parte do Poder Público que sempre procura resolver”, findou.

Luiz Augusto defende o Governo Municipal

Em pronunciamento, na sessão ordinária o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) defendeu as ações do prefeito Colbert Martins fazendo coro ao discurso do colega Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM), que também teceu elogios à administração municipal.

“Colbert tem dando grande demonstração de que sabe administrar e está dando continuidade ao trabalho do ex-gestor José Ronaldo. Há locais em distritos que não têm chuva suficiente, mas houve um trabalho anterior que garante água acumulada para os animais”, pontuou Lulinha.

O líder governista afirmou que Colbert tem ido à Brasília buscar recursos para a cidade. “ Vimos a preocupação do gestor em buscar mais recursos para nossa cidade. Há conclusão de obras que foram iniciadas no mandato de Ronaldo. Colbert tem se preocupado com as dificuldades dos distritos e dado suporte da melhor maneira, tem feito investimentos na cidade, a exemplo da cultura e saúde. Já há especulação na cidade sobre os nomes que disputarão a Prefeitura e acredito que ele é um bom nome e vou ajudar para que seja nosso prefeito. Ele é o nome mais forte”, avaliou.

Passarela

Ainda no uso da tribuna, o líder governista justificou os questionamentos do colega Gilmar Amorim (PSDC), em relação a paralização das obras da passarela Conceição Lobo. “A empresa abandonou as obras e a Prefeitura já está tomando as medidas cabíveis para que seja retomada. Certamente, vamos trazer resposta às pessoas. Às vezes, na licitação algumas empresas jogam preços baixos, vencem e não conseguem concluir as obras”, explicou.

Escolas

Continuando no uso da tribuna, o líder governista afirmou que esteve com a secretária Municipal de Educação, Jayana Ribeiro, onde a mesma o garantiu que as reivindicações de reformas em escolas municipais serão atendidas. “O prefeito tem feito aquilo que está ao seu alcance, dando andamento das obras na cidade, procurando realizar projetos e eventos na cidade. Está sempre presente nos eventos realizados pelas secretarias’, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113768 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]