

Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (19/11/2018), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) lamentou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da zona rural do município e criticou o Governo Municipal por não prestar assistência devida aos distritos.
“Nesse fim de semana visitei alguns distritos e pude ver a situação e o sofrimento dos moradores da zona rural deste município. Em Jaguara, São José, Matinha e Jaíba, por exemplo, é triste a situação daquele povo sofrido os trabalhadores estão cortando mandacaru para alimentar o gado para não morrer de fome nessa seca. Isso é reflexo do descaso do poder público municipal com o homem da roça”, criticou.
O edil destacou a discrepância de valores destinados para as secretarias do Governo. Para Filé, a falta de investimento na zona rural, incentiva a saída do homem do campo para a zona urbana em busca de oportunidades. “Esse descaso força o homem do campo sair da roça para vir para a cidade porque não existe investimento para manter o trabalhador rural em condições adequadas na roça. O Município destinou para a Agricultura apenas R$ 4 milhões. Sem ter como sobreviver na roça, os trabalhadores vêm para a cidade e aqui são tratados como ladrão, sem respeito e nem dignidade”, protestou