UEFS promove programação alusiva ao ‘Novembro Negro’

Cartaz anuncia programação do Novembro Negro da UEFS.
Cartaz anuncia programação do Novembro Negro da UEFS.
Cartaz anuncia programação do Novembro Negro da UEFS.
Cartaz anuncia programação do Novembro Negro da UEFS.

Até a próxima semana a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) sedia diversos eventos alusivos ao ‘Novembro Negro’. Com a temática geral ‘Novembro dos Negros e Todos os Oprimidos’ a programação tem início nesta terça-feira (20/11/2018), às 8 horas, no Anfiteatro (módulo 2), onde ocorrerá a apresentação do Relatório dos 10 Anos de Ações Afirmativas da UEFS. Às 14 horas, no mesmo local, será realizada a mesa-redonda ‘Educação Escolar Quilombola: dilemas e desafios na perspectiva da comunidade’.

Nos dias 26 e 27 será realizado o curso ‘As Ações Afirmativas como política de reparação e inclusão’, na Sala 1 do Prédio do Parfor, destinado aos novos servidores da Universidade. No dia 28 haverá duas mesas-redondas, no Auditório do Mestrado em História: pela manhã o tema será “Ações Afirmativas na Pós-Graduação”; no turno vespertino a atividade será sobre a Comissão de Verificação na UEFS. No dia 29, a partir das 18 horas, será realizado um Sarau com intervenções culturais diversas, na Praça em frente à Reitoria.

As atividades são promovidas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), GTPCEGDS/Adufs, Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), e tem o apoio da dos Colegiados de Pedagogia e Música, da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]