UEFS promove ação de saúde voltada para varredores e garis

Garis percorrem cerca de 20 quilômetros todos os dias atrás dos caminhões basculantes.
Garis percorrem cerca de 20 quilômetros todos os dias atrás dos caminhões basculantes.

Para alcançar os homens na prevenção do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), promoveu ação de saúde voltada para varredores e garis nesta terça-feira (13/11/2018). O mesmo trabalho será realizado nesta quarta-feira, 14, das 13 às 17 horas.

O primeiro dia da ação aconteceu no Ponto de Apoio a Varrição, localizado na Avenida Sampaio, nº 652. Já na quarta-feira, 14, a ação ocorrerá no aterro sanitário, localizado no Bairro Nova Esperança.

“Essa ação tem o propósito de alcançar o público masculino que geralmente tem dificuldade de ir as unidades de saúde ou aos laboratórios fazer exames”, explica a referência técnica em saúde do homem, Isabela Machado.

Na oportunidade é realizada a coleta de sangue para exames laboratoriais, incluindo o PSA, imunização (hepatite B, febre amarela, difteria, tétano e tríplice viral), testes rápidos (hepatite B, hepatite C, HIV e Sífilis) e avaliação nutricional. O encerramento, no Aterro Sanitário, contará, além dos serviços, com palestra do urologista José de Bessa Júnior sobre o tema ‘Saúde do homem’.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]