SEDESO de Feira de Santana divulga prazo para cadastro de manutenção do Benefício de Prestação Continuada

SEDESO de Feira de Santana divulga prazo para cadastro de manutenção do Benefício de Prestação Continuada.
SEDESO de Feira de Santana divulga prazo para cadastro de manutenção do Benefício de Prestação Continuada.

Para manter auxílio social, cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem fazer o Número de Inscrição Social (NIS) do Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 31 de dezembro de 2018. A inscrição pode ser feita em qualquer um dos 15 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), instalados no município de Feira de Santana.

O cadastro é obrigatório para manutenção do benefício a partir do próximo ano. E, conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o prazo não será prorrogado. “O acesso ao benefício era muito aberto e, por isso, possível de ter fraudes, beneficiando quem não se enquadre no perfil exigido, que é o de baixa renda”, revelou.

O Benefício de Prestação Continuada é oferecido a idosos ou pessoas com deficiência, com baixa renda. Desde 2016, o Governo Federal determinou que para ter acesso ao BPC, a pessoa tem que ter o Número de Inscrição Social (NIS) obtido com o Cadastro Único, sendo que o prazo já foi prorrogado e se encerra no dia 31 de dezembro.

Somente em Feira de Santana, cerca de 17 mil pessoas, dentre idosos e portadores de deficiência, recebem o benefício. E quem não fizer o cadastro terá o benefício bloqueado no próximo ano.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]