Salvador: Workshop reunirá amantes da fotografia na Praia do Forte para aperfeiçoar técnicas fotográficas

Cartaz anuncia Workshop de imersão fotográfica com Eduardo Moody.
Cartaz anuncia Workshop de imersão fotográfica com Eduardo Moody.
Cartaz anuncia Workshop de imersão fotográfica com Eduardo Moody.
Cartaz anuncia Workshop de imersão fotográfica com Eduardo Moody.

Exercitar o olhar e aperfeiçoar o manejo com a câmera fotográfica serão alguns dos objetivos da Imersão Fotográfica com Eduardo Moody, a ser realizado entre os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2018, na Praia do Forte. Voltado para interessados com nível intermediário, o workshop oferecerá uma série de informações e dicas práticas para aprofundar os conhecimentos de pessoas que já possuem instrução inicial em fotografia. Com carga horária de 20 horas, o curso abordará aspectos concernentes à Fotografia de Arquitetura/Histórica; Documental/Cultural; Natureza; Paisagem e Fotografia de Viagens.

Por estar situada num dos lugares mais belos do Brasil, esta Imersão Fotográfica será particularmente especial: Moody é morador de Praia do Forte há 15 anos e, nesses anos todos, ele tem se devotado ao estudo de cores, iluminação, texturas e cenários desse lugarejo peculiar.

Assim, os participantes passarão um final de semana verdadeiramente ‘imersos’ no paraíso e no mundo da fotografia. Cenários belíssimos ajudarão a compor os enquadramentos; luzes especiais garantirão efeitos poéticos nas imagens, tudo isso acrescido pelo direcionamento exclusivo e didático do especialista Eduardo Moody.

O workshop será dividido entre aspectos teóricos e práticos, a fim de que as técnicas apresentadas sejam implementadas pelos participantes.

“A ideia é que possamos explorar os recursos das câmeras manuais ao mesmo tempo em que iremos discutir, teorizar e colocar em prática assuntos da fotografia. Praia do Forte, como um paraíso tropical, nos fornece belos cenários que ajudarão a compor fotos autorais e com um domínio técnico mais aprofundado.”

Nesse processo de imersão, os participantes serão guiados por Eduardo Moody, que possui uma história singular com a fotografia: fotografar começou como um hobbie que virou profissão e, há mais de vinte anos, Moody tem se dedicado a empregar a técnica em diversas áreas, como fotografia de natureza, de arquitetura, publicitária, institucional e aérea. Nessas duas décadas, muitos trabalhos foram realizados dentro e fora de estúdios nacionais e internacionais. Neste ano de 2018 surgiu mais um grande desafio para sua carreira artística: protagonizar a série/documentário “Rios Maranhenses”, projeto da produtora baiana Temdendê, na qual atua como apresentador/fotógrafo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141283 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.