Salvador: André Luba, Bruna Barreto e Quarteto Gamboa encerram programação de novembro do Solar Music Festival ANO 4

André Luba e Quarteto apresenta show durante o Solar Music Festival Ano 4.
André Luba e Quarteto apresenta show durante o Solar Music Festival Ano 4.
André Luba e Quarteto apresenta show durante o Solar Music Festival Ano 4.
André Luba e Quarteto apresenta show durante o Solar Music Festival Ano 4.

O Solar Music Festival ANO 4 traz a união da gastronomia com música de qualidade, às quintas e sextas-feiras, às 20:30 horas, no Restaurante Solar Rio Vermelho, em Salvador; e às sextas, às 18 horas, no Restaurante Solar Graça, no Palacete da Artes. São quatro anos de uma programação que valoriza e abre espaço para artistas, grupos e bandas que desenvolvem projetos de diversos gêneros, autorais, covers ou temáticos, que formam um painel de estilos que passeiam pela música brasileira, jazz, blues, pop e rock.

Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 8 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. Como o cardápio é servido o dia todo, o Solar é o lugar ideal para toda ocasião: almoço, almoço tardio, happy hour, jantar e encontros pré-balada.

O Solar Rio Vermelho conta com parceria com o Estacionamento do Hotel Mercure, onde o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada.

Programação da semana – Restaurante Solar Rio Vermelho

Quarteto Gamboa/Solar Music Festival ANO 4

O Quarteto Gamboa é formado por um grupo de músicos consolidados em suas carreiras, que se reuniu em 2016 para criar um repertório de músicas brasileiras instrumentais e inéditas. Desde então, Léo Rocha (contrabaixo), Luã Almeida (piano), Bruno Nery (trombone) e Uirá Nogueira (bateria) se apresentam em diversos espaços da cidade e já têm planos de gravar o primeiro álbum.

Quando: 29 de novembro, às 20:30 horas

Bruna Barreto e Filipe Lorenzo/Solar Music Festival ANO 4

Bruna Barreto e Filipe Lorenzo se reúnem novamente em comemoração de um ciclo de oito anos de parceria. Uma celebração das suas trajetórias artísticas, com apresentação dos trabalhos autorais de ambos, além de releituras da música popular brasileira. Juntos eles já regravaram a canção “Tesoura do Desejo”, composição de Alceu Valença presente no álbum “Odisseia Baiana”, álbum de estreia de Lorenzo lançado em 2016.

Os artistas tiveram seus trabalhos reconhecidos no I Prêmio Caymmi de Música (2015) onde Bruna Barreto foi premiada como melhor intérprete de canção e Filipe Lorenzo levou para casa o prêmio de “Melhor Música” e “Arranjo” com Odisseia Baiana. No show, que conta direção artística de Talis Castro, os artistas realizam um passeio em suas referências musicais, indo do jazz ao pop, do blues à música afro-baiana e do samba ao rock.

Quando: 30 de novembro, às 20:30 horas

Programação da semana – Restaurante Solar Graça

André Luba e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4

Baixista e arranjador autodidata, acompanha artistas como Márcia Short, Thathi, Adelmo Casé, Raimundo Sodré, entre diversos outros artistas da música baiana. Atualmente, também se apresenta com o grupo instrumental Quarteto Poã e com o grupo Bago de Jazz.

Quando: 29 de novembro, às 18 horas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112722 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]