

O Solar Music Festival ANO 4 traz a união da gastronomia com música de qualidade, às quintas e sextas-feiras, 20:30 horas, no Restaurante Solar Rio Vermelho, em Salvador; e às sextas-feiras, às 18 horas, no Restaurante Solar Graça, no Palacete das Artes. São quatro anos de uma programação que valoriza e abre espaço para artistas, grupos e bandas que desenvolvem projetos de diversos gêneros, autorais, covers ou temáticos, que formam um painel de estilos que passeiam pela música brasileira, jazz, blues, pop e rock.
Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. No menu, criações exclusivas e deliciosas, como petiscos, frutos do mar, risotos, pastas, filés, saladas e crepes – além de sanduíches e deliciosas sobremesas. Como o cardápio é servido o dia todo, o Solar é o lugar ideal para toda ocasião: almoço, almoço tardio, happy hour, jantar e encontros pré-balada.
O Solar Rio Vermelho conta com parceria com o Estacionamento do Hotel Mercure, onde o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada.
Programação da semana no Restaurante Solar Rio Vermelho
Julio Caldas Experience – uma homenagem à Jimi Hendrix/Solar Music Festival ANO 4
Guitarrista Julio Caldas homenageia Jimi Hendrix em novo show no Solar Music Festival.
Julio Caldas Experience é o novo show do multi-instrumentista e pesquisador baiano, que presta uma homenagem a um dos melhores guitarristas de toda a história: Jimi Hendrix. Com Gil Meireles no baixo e Uirá Nogueira na bateria e Julio Caldas na guitarra e voz, a apresentação será uma grande ode ao revolucionário da guitarra. O show estreia na próxima quinta-feira (22/11), às 20h30, no Solar Gastronomia, no Rio Vermelho.
Quando: 22 de novembro, às 20:30 horas
Onde: Solar Gastronomia Rio Vermelho
Endereço: Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho (Salvador)
Banda Sukalize/ Solar Music Festival ANO 4
Do encontro de três colegas, num trabalho nada musical, se descobriu uma paixão em comum e daí nasceu a banda Sukalize, com formação musical composta por pessoas tão heterogêneas quantos seus estilos: pop, rock, mpb, reggae, soul. Suka Liz assume os vocais, Gueu Santana e Marcinho nas guitarras, Calango no baixo e Arnaldo Júnior na bateria. No repertório, músicas de Amy Winehouse, Red Hot Chili Peppers, Rita Lee, Beatles, entre outros clássicos.
Quando: 23 de novembro, às 20:30 horas
Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho
Quarteto Gamboa/Solar Music Festival ANO 4
O Quarteto Gamboa é formado por um grupo de músicos consolidados em suas carreiras, que se reuniu em 2016 para criar um repertório de músicas brasileiras instrumentais e inéditas. Desde então, Léo Rocha (contrabaixo), Luã Almeida (piano), Bruno Nery (trombone) e Uirá Nogueira (bateria) se apresentam em diversos espaços da cidade e já têm planos de gravar o primeiro álbum.
Quando: 29 de novembro, às 20:30 horas
Onde: Restaurante Solar rio Vermelho
Banda Lily Braun/Solar Music Festival ANO 4
A Lily Braun é uma banda baiana de rock brasileiro. Seu primeiro EP foi recentemente lançado de forma independente e conta com três faixas autorais e uma versão de “Nega do Cabelo Duro” (David Nasser e Rubens Soares). O disco permeia o universo de personagens socialmente invisíveis, como travestis, transexuais e prostitutas, apoiando e positivando identidades oprimidas e marginalizadas, mesclando um rock blues brasileiro com pitadas de clássico (piano) e popular (percussão). A banda é composta por Bruna Barreto nos vocais, cantora que recentemente participou do programa The Voice Brasil 2, Julia Dell’Orto na bateria, o maestro francês Olivier Lamorthe nas teclas, Bryneo Jumonji no baixo, Átila Santtana e Diego Andrade nas guitarras e Dani Mota na percussão. O nome da banda é uma homenagem a escritora feminista alemã Lily Braun, uma libertária, que acreditava no desenvolvimento da personalidade e da individualidade. Por isso, a banda Lily Braun aprecia cantar sobre todas as coisas que as pessoas consideram “tabu”, mas sem fôrma nem forma, sem rótulos, olhando tudo “de um andar mais alto”.
Quando: 30 de novembro, às 20:30 horas
Onde: Restaurante Solar Rio Vermelho
Programação da semana no Restaurante Solar Graça
Bago de Jazz/ Solar Music Festival ANO 4
Prata da casa, o quarteto Bago de Jazz é formado por um grupo de músicos experientes que resolveram se juntar neste projeto por amor ao jazz, é composto por Nivaldo Cerqueira (sax), Alanh Moraes (baixo), Luciano Pinto (piano) e Marcio Wesley (bateria), que apresentam canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz. Eles levam a sua música todas as quintas para o Solar Graça, fazendo um happy hour musical e criando um ambiente gostoso para curtir os jardins do Palacete das Artes.
Quando: 22 de novembro, às 18 horas
Onde: Restaurante Solar Graça
Endereço: Rua da Graça, n 284 – Palacete das Artes – Graça
André Luba e Quarteto/ Solar Music Festival ANO 4
Baixista e arranjador autodidata, acompanha artistas como Márcia Short, Thathi, Adelmo Casé, Raimundo Sodré, entre diversos outros artistas da música baiana. Atualmente, também se apresenta com o grupo instrumental Quarteto Poã e com o grupo Bago de Jazz.
Quando: 29 de novembro, às 18 horas
Onde: Restaurante Solar Graça